Libertadores 2005 - São Paulo

(Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

LANCE!
14/07/2019
15:26
São Paulo (SP)

O dia 14 de julho é especial para o torcedor são-paulino. Foi nesta data, em 2005, que o clube tornou-se tricampeão da Copa Libertadores ao golear o Athletico-PR por 4 a 0 no Morumbi. Ou melhor, no "Morumtri", como definia o atacante Amoroso naquela época.

O Tricolor festejou a data especial em suas redes sociais, com fotos históricas daquela campanha, que teve nove vitórias, quatro empates e só uma derrota. Líder do grupo que tinha The Strongest (BOL), Universidad de Chile e Quilmes (ARG), o Tricolor superou Palmeiras, Tigres (MEX) e River Plate (ARG) nos mata-matas antes da decisão.

A conquista também foi lembrada por Rogério Ceni, principal nome daquele título. Além de viver fase esplendorosa como goleiro, o capitão foi o artilheiro são-paulino no torneio com cinco gols, empatado com Luizão. Ele gravou uma mensagem para as redes oficiais da Libertadores.

Amoroso, contratado para substituir o lesionado Grafite nas semifinais, também se lembrou da data. Ele disputou apenas os quatro jogos finais da campanha, marcou dois gols e foi um dos nomes do tri.

Na edição especial do título são-paulino, o LANCE! estampou a manchete "MorumTRI" em sua capa. Na parte de dentro do diário, o título era "Um TRIcolor Triturador".