Logo Lance! Betting

São Paulo e PM preparam ‘operação de guerra’ para receber jogo do Palmeiras no Morumbi

Vandalismo é maior preocupação para retorno do Verdão à casa tricolor após 16 anos

Morumbi - São Paulo x Santos
Tricolor e PM vão reforçar segurança para coibir vandalismo (Foto: Izabella Giannola/LANCE!)

Escrito por

O Palmeiras voltará a mandar uma partida com torcida no Morumbi após 16 anos. E tanto São Paulo, o dono do estádio, quanto Polícia Militar estão em alerta para eventuais problemas que a rivalidade pode trazer. A segurança será reforçada e uma operação especial será colocada em prática para vigiar pontos considerados vulneráveis do palco.

Por conta da realização de um Carnaval corporativo no Allianz Parque, o Verdão escolheu o Morumbi como sede do clássico contra o Santos, às 18h30 (de Brasília) do próximo sábado (4/2), pelo Campeonato Paulista.


+ As mascotes dos clubes brasileiros feitas com Inteligência Artificial

A preocupação de conselheiros e pessoas da cúpula são-paulina é que haja danos em todo o Morumbi. Nos bastidores, são esperados atos como quebra de banheiros, mas a situação vai além.

Desde que se tornou 'único' no Morumbi, o São Paulo fez uma série de intervenções no estádio, como a construção de camarotes temáticos e pinturas personalizadas nos acessos das arquibancadas. para este ano, por exemplo, cada uma das 12 saídas foi nomeada com algum titular da conquista do Mundial de Clubes de 1992, além do técnico Telê Santana. Este ganhou uma estátua recentemente.

Com a PM, que auxiliará a segurança são-paulina na parte internet, há a precaução quanto à sede da torcida Independente, principal organizada do Tricolor, cuja sede fica em frente ao principal portão e acesso às arquibancadas.

Conforme o L! revelou, o empréstimo do estádio faz parte da tentativa de se estabelecer uma relação cordial entre os rivais.

A reportagem apurou que o acordo acertado entre alviverdes e tricolores não envolve pagamentos de taxas além das habituais pré-estabelecidas.

Pela 'cortesia', o Palmeiras aceitou a proposta do São Paulo para usar o Allianz Parque entre os dias 10 e 18 de março, quando o Morumbi receberá seis shows da banda britânica de pop-rock Coldplay. Para estas datas estão previstas as realizações das quartas e semifinais do Paulistão.

O último jogo do Palmeiras no Morumbi com mando do time alviverde e com torcida foi em 23 de setembro de 2007, vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, em clássico disputado pelo segundo turno daquele Campeonato Brasileiro.

O último jogo 'só com palmeirenses' no estádio são-paulino foi a final da Copa Libertadores de 2000, em 21 de junho, em que o Boca Juniors acabou campeão nos pênaltis após empate em 0 a 0.

Palmeiras e Santos se enfrentaram no Morumbi em 23 de agosto de 2020, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, com vitória do Verdão por 2 a 1, mas a partida, disputada durante a pandemia de Covid-19, não teve presença de público.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter