Vitor Bueno

Vitor Bueno está próximo de reforçar o São Paulo (Foto: Ivan Storti/Santos)

Fellipe Lucena
03/04/2019
21:07
São Paulo (SP)

O São Paulo chegou a um acordo com o Santos para ter o meia-atacante Vitor Bueno por empréstimo até dezembro de 2020. A negociação, porém, ainda depende do envio do ITC, como é chamado o documento de transferência, até as 23h59 desta quarta-feira, quando fecha a janela para contratação de atletas vindos do exterior.

Vitor Bueno pertence ao Santos, mas está emprestado até o meio de 2020 para o Dinamo de Kiev. Os ucranianos precisam rescindir esse contrato e enviar o ITC ao Santos ainda nesta quarta-feira, para que o jogador volte a ser registrado no Peixe e a transferência para o São Paulo seja uma negociação nacional, independente da janela.

Conforme noticiou o Globo Esporte, entre Santos e São Paulo está tudo certo: o Tricolor abre mão dos 10% a que teria direito sobre o valor pago pelo Santos ao Krasnodar (RUS) pela compra de Cueva, o que equivale a 700 mil dólares (R$ 2,7 milhões). Essa quantia só cairia nos cofres são-paulinos em março de 2022, quando está previsto o fim do pagamento do Santos ao clube russo.

Além disso, Vitor Bueno aceitou reduzir o salário que receberia no São Paulo para que R$ 600 mil sejam repassados ao Santos ao longo do período de empréstimo.

O São Paulo está esperando que o Santos conclua as tratativas com o Dinamo de Kiev para finalizar a negociação e anunciar o reforço, que seria o terceiro da era Cuca, depois de Pato e Tchê Tchê.