Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo cede Liziero ao Coritiba em troca de volta de Nathan; dispensa de Orejuela começa a ser traçada

Próprio jogador recusou a ficar em clube paranaense e exigiu seu retorno ao Tricolor

Liziero, Nathan e Orejuela: mudanças no Tricolor (Arte LANCE!)
Escrito por

O São Paulo chegou a um acordo com o Coritiba e cederá Liziero ao clube paranaense até o final do ano para contar com o retorno do lateral-direito Nathan. A informação sobre as tratativas foi revelada pelo LANCE! na última quinta-feira (2).

O L! apurou que a vontade do jogador foi fundamental. Emprestado no Coxa até o final do Campeonato Paranaense, Nathan tinha cláusula de opção de compra definida de cerca de R$ 5,1 milhões. Inicialmente o valor seria pago ao Tricolor no fim do ano passado. Acontece que o lateral não avançou nas tratativas porque não tinha interesse de ficar no Couto Pereira.


+ Coritiba pode mudar símbolo: veja times que trocaram de escudo nos últimos dez anos

Isso tornou a negociação mais fácil do que o esperado pela diretoria são-paulina. Inicialmente o plano era de envolver jogadores das categorias de base para compensar o Coxa. Mas os paranaenses pediram Liziero.

Sem espaço com o técnico Rogério Ceni, que previa a sua utilização como lateral-esquerdo, o volante não teve o rendimento aprovado nos treinos e foi liberado. Jogou apenas a partida de estreia do Tricolor no ano, empate sem gols com o Ituano, no Morumbi. Terá seus salários pagos pelo Coxa.

Conforme o L! apurou, a avaliação da diretoria é a de que buscar um acerto com o clube paranaense saia mais barato que sair no mercado em busca de uma peça, já que a expectativa é de que as duas principais opções para a lateral-direita, Rafinha e Igor Vinícius, já estejam à disposição do técnico Rogério Ceni até o final do mês. Moreira, outro nome do setor, se machucou gravemente e só volta a atuar no segundo semestre.

O L! revelou que Orejuela está fora dos planos do Tricolor. Em reunião na última segunda-feira (30/1), no CT da Barra Funda, selou a vontade da cúpula tricolor em afastá-lo, arcar com o prejuízo e buscar repassá-lo o mais rápido possível.

Com Nathan de volta, a ideia é dispensá-lo de uma vez. Não é pelo simples mau futebol que o colombiano voltou a apresentar no Morumbi. Mas também para aliviar o grande número de estrangeiros no elenco. Com Orejuela tendo de ser relacionado, nomes como Galoppo e Gabriel Neves estão ficando de fora das partidas, o que agrava a raiva das arquibancadas com o jogador.

Ceni está sendo encorajado pela diretoria a testar opções improvisadas na lateral-direita já para o duelo deste domingo (5), às 16h (de Brasília), contra o Santo André, fora de casa. Os dois jovens da base promovidos, o zagueiro Matheus Belém e o volante Vinícius atuam no setor e podem fazer a função.

Cria de Cotia, Nathan tem apenas duas partidas pelo Tricolor no profissional. Acabou liberado para empréstimo por conta do grande números de opções para o setor. No final do ano, mesmo com o risco do jogador se tornar atleta em definitivo do Coritiba, o São Paulo acertou a renovação de seu contrato até o final de 2024.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23