Rogério Ceni encara dores, treina forte e pode jogar contra o Goiás
Mito fez o 1º trabalho completo com o preparador de goleiros Haroldo Lamounier desde que lesionou o tornozelo direito e não escondeu o sofrimento a cada defesa praticada

Dois dias após de deixar praticamente descartada a participação no jogo contra o Goiás, marcado para as 17h deste domingo, Rogério Ceni voltou a dar esperanças de uma despedida oficial à torcida do São Paulo. Nesta quarta-feira, o Mito fez o primeiro treino forte no gramado após lesionar o tornozelo direito em outubro, não escondeu as dores durante a atividade, mas agora tem chances de estar em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro.
O goleiro-artilheiro havia avisado a comissão técnica de que só arriscaria voltar ao time titular caso conseguisse fazer, ao menos, um treino técnico até domingo. As perspectivas, no entanto, eram pequenas, já que o camisa 01 tinha dificuldades até para correr nas esteiras do Reffis. Nesta quarta, Ceni apresentou nova melhora no pé direito e foi liberado para treinar.
Por volta das 9h50, o capitão são-paulino chegou ao mini-campo no CT da Barra Funda acompanhado do preparador de goleiros Haroldo Lamounier. Foi possível observar que o ídolo ainda tem problemas para apoiar o pé direito e fazia caretas de dor em movimentos que exigissem mais do local machucado. Após praticar uma defesas, por exemplo, ele ajeitava todo o corpo para usar a perna esquerda como apoio e, assim, forçar menos a lesão.
No intervalo entre um circuito e outro montado por Haroldo, Ceni fechava a cara, caminhava pelo gramado para tentar aliviar a dor e a tensão, secava o rosto em uma toalha e bebia água. De início, foram feitos exercícios de movimentação frontal e de costas, até que as corridas laterais foram inseridas para testar de vez a evolução da recuperação do goleiro.
Para o lado esquerdo, o Mito não teve problemas para saltar e defender. Do outro lado, o tornozelo direito limitava algumas ações e causava incômodo nítido. Ainda assim, Rogério intensificou o treino, forçou o local lesionado e ainda trabalhou cobranças de falta e reposições de bola, algo impensável até a última segunda-feira mesmo para os mais otimistas.
A ruptura do ligamento tíbio-fibular do tornozelo direito aconteceu em 28 de outubro, quando o São Paulo perdeu do Santos por 3 a 1 na Vila Belmiro e foi eliminado da Copa do Brasil. Desde então, Denis foi titular nas cinco partidas seguintes e nesta quarta participou de atividade técnica com o restante do elenco no CT. O interino Milton Cruz dividiu o grupo em três times em campo reduzido e priorizou os toques rápidos e a aproximação dos atletas.
Se Ceni, que teve o suspenso Rodrigo Caio como espectador em boa parte do treinamento, agora tem expectativa de encarar o Goiás no Serra Dourada, Luis Fabiano (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito) e os zagueiros Breno e Luiz Eduardo (em recuperação de cirurgias) estão fora do confronto.

São Paulo
Pedro Ferreira é convocado e celebra fase no São Paulo
Há 9 horas
Lance! Negócios
Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes
Há 9 horas
São Paulo
Enzo Díaz se aproxima de despedida e deve pedir rescisão no São Paulo
Há 11 horas
Fora de Campo
Torcedores do São Paulo reagem a adversário da Sul-Americana: 'Obrigação'
Há 12 horas
São Paulo
São Paulo anuncia ingressos em promoção contra o Coritiba
Há 14 horas
São Paulo
São Paulo inicia troca de gramado do Morumbis; veja detalhes
Há 14 horasMais LANCE!

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas

Em caráter comemorativo, São Paulo lança terceiro uniforme; veja fotos

De carregador em canteiro de obras a reforço do São Paulo: a trajetória de Newton

São Paulo se aproxima de Iago Borduchi para a lateral-esquerda

Julio Casares renuncia ao cargo de conselheiro do São Paulo

São Paulo terá camisa exclusiva para o futebol feminino pela primeira vez

São Paulo conhece os novos membros do Conselho Deliberativo

São Paulo vê Matheus Ferreira despertar interesse da Europa

Paulinho será emprestado pelo São Paulo para time da Série B

Newton revela conversas com Ferraresi e Artur antes de acertar com o São Paulo

MP arquiva inquérito contra presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo

São Paulo começa dança das cadeiras política com eleição de cargos vitalícios

Lucas Moura atualiza seu quadro médico no São Paulo



