Rogério Ceni encara dores, treina forte e pode jogar contra o Goiás
Mito fez o 1º trabalho completo com o preparador de goleiros Haroldo Lamounier desde que lesionou o tornozelo direito e não escondeu o sofrimento a cada defesa praticada

Dois dias após de deixar praticamente descartada a participação no jogo contra o Goiás, marcado para as 17h deste domingo, Rogério Ceni voltou a dar esperanças de uma despedida oficial à torcida do São Paulo. Nesta quarta-feira, o Mito fez o primeiro treino forte no gramado após lesionar o tornozelo direito em outubro, não escondeu as dores durante a atividade, mas agora tem chances de estar em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro.
O goleiro-artilheiro havia avisado a comissão técnica de que só arriscaria voltar ao time titular caso conseguisse fazer, ao menos, um treino técnico até domingo. As perspectivas, no entanto, eram pequenas, já que o camisa 01 tinha dificuldades até para correr nas esteiras do Reffis. Nesta quarta, Ceni apresentou nova melhora no pé direito e foi liberado para treinar.
Por volta das 9h50, o capitão são-paulino chegou ao mini-campo no CT da Barra Funda acompanhado do preparador de goleiros Haroldo Lamounier. Foi possível observar que o ídolo ainda tem problemas para apoiar o pé direito e fazia caretas de dor em movimentos que exigissem mais do local machucado. Após praticar uma defesas, por exemplo, ele ajeitava todo o corpo para usar a perna esquerda como apoio e, assim, forçar menos a lesão.
No intervalo entre um circuito e outro montado por Haroldo, Ceni fechava a cara, caminhava pelo gramado para tentar aliviar a dor e a tensão, secava o rosto em uma toalha e bebia água. De início, foram feitos exercícios de movimentação frontal e de costas, até que as corridas laterais foram inseridas para testar de vez a evolução da recuperação do goleiro.
Para o lado esquerdo, o Mito não teve problemas para saltar e defender. Do outro lado, o tornozelo direito limitava algumas ações e causava incômodo nítido. Ainda assim, Rogério intensificou o treino, forçou o local lesionado e ainda trabalhou cobranças de falta e reposições de bola, algo impensável até a última segunda-feira mesmo para os mais otimistas.
A ruptura do ligamento tíbio-fibular do tornozelo direito aconteceu em 28 de outubro, quando o São Paulo perdeu do Santos por 3 a 1 na Vila Belmiro e foi eliminado da Copa do Brasil. Desde então, Denis foi titular nas cinco partidas seguintes e nesta quarta participou de atividade técnica com o restante do elenco no CT. O interino Milton Cruz dividiu o grupo em três times em campo reduzido e priorizou os toques rápidos e a aproximação dos atletas.
Se Ceni, que teve o suspenso Rodrigo Caio como espectador em boa parte do treinamento, agora tem expectativa de encarar o Goiás no Serra Dourada, Luis Fabiano (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito) e os zagueiros Breno e Luiz Eduardo (em recuperação de cirurgias) estão fora do confronto.

São Paulo
Rafinha reconhece possível erro do São Paulo na demissão de Crespo
Há 1 hora
São Paulo
Luciano nunca recebeu em dia? Entenda os atrasos no São Paulo
Há 2 horas
Fora de Campo
Jornais argentinos comentam sobre polêmico gol anulado do São Paulo: 'Boca se salvou'
Há 3 horas
São Paulo
Marcos Antônio dispara sobre arbitragem após São Paulo x Boca
Há 7 horas
São Paulo
Rafinha admite momento difícil no São Paulo e defende trabalho
Há 11 horas
São Paulo
Dorival admite culpa e descarta atrasos como justificativa no São Paulo
Há 14 horasMais LANCE!

Dorival Júnior detona arbitragem de São Paulo e Boca após eliminação

Luciano dispara após eliminação do São Paulo: 'Nunca recebi em dia'

Atuação de Arboleda em São Paulo x Boca repercute: 'Não era'

São Paulo deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após eliminação

São Paulo empata com o Boca e se despede da Copa Sul-Americana

Gol anulado em São Paulo x Boca Juniors vira assunto: 'Assalto'

Veja gols em São Paulo x Boca Juniors: Lozano e Domingos Duarte marcam

São Paulo tem Luciano e força máxima contra o Boca Juniors; veja escalação

São Paulo x Boca Juniors: 'freguesia' de argentinos é bom sinal

Nova contratação do São Paulo, Pedro Lima revela expectativas

Histórico em viradas anima o São Paulo, mas placar contra Boca alerta

Inteligência artificial crava resultado de São Paulo x Boca Juniors



