Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Gomes lamenta queda do São Paulo, mas diz: ‘Teve espetáculo’

Treinador do Tricolor diz que resultado da ida causou eliminação para o Juventude na Copa do Brasil e se mostra esperançoso por melhora no Campeonato Brasileiro

Rodrigo Caio disputa bola no chão com jogadores do Juventude (Foto: Itamar Aguiar/Agencia Freelancer)
Escrito por

O técnico Ricardo Gomes lamentou a eliminação do São Paulo na Copa do Brasil nesta quinta-feira para o Juventude, mas viu aspectos positivos depois da vitória em Caxias do Sul. O comandante disse que a queda aconteceu por causa da derrota no jogo de ida e exaltou a atuação do time na volta, falando em "espetáculo".

- Não podemos esperar que o torcedor aceite a eliminação. Mas foi no primeiro jogo. Nesse jogo merecíamos a classificação. Três vitórias nos últimos quatro jogos, e por isso me deixa com confiança. Confiança pela qualidade do jogo, do espetáculo. No Brasil só fala-se em resultado e pouco se fala da qualidade do jogo. Aconteceu isso hoje, não aconteceu no jogo de ida. Fomos eliminado, sim, mas teve espetáculo - analisou o treinador são-paulino.


Ricardo Gomes tirou o peso da eliminação para o Juventude, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Vencedor de cinco torneios de mata-mata na carreira, ele disse que resultados como o desta quinta acontecem.

- O erro foi no primeiro jogo. Já ganhei umas cinco Copas, já fui eliminado por time de terceira, quarta divisão. Isso é Copa. É bem diferente em todo o campeonato. Por isso é o mata-mata. Tivemos infelicidade no jogo de ida. Hoje, controlamos o jogo. Merecíamos a classificação. Não aconteceu, mas pelo que vi do time... Claro que não posso estar contente com a desclassificação, mas pela garra, dedicação, estou esperançoso para frente - disse.

O treinador afirmou que não é hora de pensar na temporada 2017, mesmo que o Tricolor tenha perdido a única oportunidade de título. São quatro anos na fila. Mas domingo tem o Vitória, em Salvador, partida importante na luta contra o rebaixamento.

- Temos um jogo importantíssimo domingo contra o Vitória. Temos de pensar no Brasileiro. Não podemos pensar em 2017, não. Planejamento tem várias pessoas para fazerem. Eu tenho de pensar nesse ano. Esse ano, podemos evoluir ainda mais - concluiu Ricardo, que em oito jogos pelo São Paulo venceu três, perdeu três e empatou dois.