Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Revés na Copa do Brasil faz pressão por título do Brasileirão aumentar

Eliminação para o Grêmio tira a chance de título inédito do São Paulo, que tenta sair da fila de oito anos. Fernando Diniz e Tiago Volpi comentam sobre expectativa por títulos 

Escrito por

O São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil, após empatar por 0 a 0 contra o Grêmio, pelo jogo de volta das semifinais, em pleno Morumbi. Com isso, a chance do título inédito da competição ruiu, mas o Tricolor agora foca no Brasileirão para sair da fila que já dura oito anos. 

Diego Costa a caminho da Inglaterra, Eriksen prestes a decidir o seu futuro e muito mais… O Dia do Mercado

Líder da competição com 56 pontos, o Tricolor está a sete do Flamengo e do Atlético-MG, concorrentes na briga pelo troféu. Logo após a eliminação, o goleiro Tiago Volpi comentou sobre a 'pressão' pela conquista do torneio de pontos corridos.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

 - A todo momento um jogador caía no chão, o goleiro demorava 40, 50 segundos para bater o tiro de meta. Avisamos no intervalo que queriam atrasar o jogo. A gente queria acelerar. Se ele dá os dez ou 12 minutos que tinha que dar, e a gente perde, tranquilo. Essa é a nossa indignação. Mas, não vai voltar atrás. Agora é erguer a cabeça e pensar no Brasileiro. Agora aumenta a nossa responsabilidade pelo título -  afirmou o goleiro, ao 'Sportv'. 

Questionado sobre esse assunto na entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz  disse que acredita na recuperação do elenco e consequentemente na conquista do título brasileiro. 

A gente tem que fazer de tudo para ganhar o Campeonato Brasileiro, a gente tem que trabalhar muito, fazer de tudo, todo jogo é decisivo. Acredito na capacidade do time de responder positivamente. Vamos trabalhar forte para encarar todos os jogos como finais daqui pra frente no Campeonato Brasileiro -afirmou o comandante.  

O Tricolor agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Na liderança do torneio, com 56 pontos ganhos, a equipe joga dia 06 de janeiro contra o Red Bull Bragantino, às 21h30, em Bragança Paulista. O time não conquista o Brasileirão desde 2008.

São Paulo tem Brasileiro pela frente (Foto: saopaulofc.net)