Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recuperado, Pato é relacionado pelo São Paulo e embarca para Salvador

Após ficar ausente em quatro jogos por conta de um estiramento na coxa direita, o atacante volta a ser relacionado e deve iniciar o duelo com o Bahia no banco de reservas

Alexandre Pato volta a ser relacionado pelo São Paulo e viaja para Salvador (Foto: Reprodução/Twitter São Paulo)
Escrito por

Na tarde desta terça-feira, o São Paulo colocou um ponto final no mistério e confirmou que Alexandre Pato está relacionado para a partida diante do Bahia, nesta quarta-feira, em Salvador. O jogador está recuperado de lesão na coxa direita e estará à disposição do técnico Fernando Diniz. Sua escalação no time titular, porém, é considerada improvável, mas deve entrar no segundo tempo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

O camisa 7 são-paulino sofreu um estiramento na coxa direita durante um treinamento em 19 de setembro, semana após o empate em 1 a 1 com o CSA. O clube, naquele momento, não deu prazo de retorno, mas nsse tipo de caso o tempo de recuperação previsto é de três a quatro semanas. Sendo assim, o jogador teve sua reabilitação em menos de 20 dias e já está pronto para atuar.

A última partida de Pato havia sido diante do CSA, quando entrou no segundo tempo. Naquele dia 15 de setembro, ele já estava retornando de um edema na coxa direita, que o afastou dos gramados por mais de um mês. Portanto, dos últimos dez jogos do Tricolor, o camisa 7 só esteve em campo em um.

Embora ainda intercalasse o treino em campo e os tratamentos no Reffis, Pato já trabalha com o grupo desde a última semana, quando Fernando Diniz, que já declarou admirar o futebol do jogador, solicitou que ele pudesse participar de alguns trabalhos táticos para que se adequasse à nova forma do time jogar. Dessa forma, quando estivesse pronto, já estaria ambientado ao estilo.

Embora esteja relacionado, é muito pouco provável que o atacante esteja entre os 11 titulares de Diniz para o duelo com o Bahia, nesta quarta-feira. A ideia da comissão técnica é poder utilizá-lo por alguns minutos, no segundo tempo, e já preparará-lo para atuar no clássico contra o Corinthians, no próximo domingo.

O Tricolor embarcou nesta tarde para Salvador, logo depois do almoço do grupo no CT. A partida contra o Bahia está marcada para esta quarta-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova e é válida pela 24ª rodada do Brasileirão-2019. Neste momento, os são-paulinos ocupam a quinta posição na tabela, com 39 pontos.