Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raí comenta atuação da arbitragem e dispara: ‘Estamos sendo roubados’

Dirigente do São Paulo foi até a zona mista para dar uma posição oficial do clube sobre as polêmicas com o árbitro no clássico deste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista

Raí, diretor de futebol do São Paulo, foi duros nas críticas à arbitragem e à FPF (Foto: Reprodução/Twitter São Paulo)
Escrito por

Dando continuidade às reclamações do São Paulo contra a arbitragem neste sábado, no Morumbi, o diretor de futebol do clube, Raí, foi até a zona mista do estádio para protestar contra as polêmicas que aconteceram no clássico diante do Corinthians, que terminou empatado em 0 a 0, pelo Paulistão-2020. O ídolo Tricolor não poupou palavras e disse que o time tem sido roubado.

- Se não é má vontade (da FPF), com certeza é um erro grave de política. Estamos sendo roubados dentro de casa, seja em clássico, seja com time pequeno. É uma coisa inaceitável, tem que ser questionado, vamos até as últimas consequências até que seja resolvido esse problema - disparou.

Raí faz referência aos dois últimos jogos do São Paulo, contra o Novorizontino, também no Morumbi, e contra o Santo André, fora de casa. Em ambos o clube havia sido prejudicado pelas decisões da arbitragem. O resultado das polêmicas foi a conquista de apenas dois pontos nos últimos nove disputados.

- É desagradável vir aqui, repetidamente, reclamar da arbitragem. Dá para perceber que não é uma coisa de um árbitro, temos que questionar a política da Federação nesse sentido. O São Paulo não pode ser mais cobaia de árbitro. Hoje foi um clássico! O árbitro da quarta-feira, que deu a maior confusão, pode ser suspenso pela CBF. Tem árbitros experientes que estão apitando jogos no interior. O São Paulo, mais uma vez, prejudicado. Infelizmente, além de fazer tudo que fizemos com a Federação, temos que questionar. A Federação tem que assumir seus erros e trazer soluções - comentou o ídolo.

O dirigente são-paulino também explicou o lance que motivou o grande protesto dele e de seus parceiros na saída dos árbitros para os vestiários. A reclamação foi em cima do lance em que Camacho empurrou Igor Gomes por trás, dentro da área, e não foi marcado o pênalti. Em lance semelhante, minutos antes, foi assinalada infração contra o São Paulo.

- Foi segundos antes. O Vitor Bueno pega a bola, rouba, e ele dá a falta no Pedrinho. E lá nem chegou perto da bola, derrubou o Igor Gomes, pênalti claro. Comparando os critérios, fica ainda mais inaceitável - declarou o diretor.