Rafinha enaltece trabalho de Ceni e revela que São Paulo barrou sua saída para o Coritiba: ‘Não vou forçar uma situação’

Veterano reiterou felicidade por estar no Tricolor e taxou clube de gigante entrevista

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Rafinha ouve instruções de Rogério Ceni em partida no ano passado (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Escrito por

Homem de confiança de Rogério Ceni, Rafinha manteve o status com o sucessor do ex-goleiro, Dorival Júnior. E, no alto de seus 37 anos, o lateral-direito viu seu nome ser lembrado essa semana pela torcida do Flamengo, onde atuou em 2019, pela sua liderança. E esse foi o principal argumento para que o São Paulo batesse o pé e vetasse a saída do veterano para o Coritiba, clube onde ele foi revelado, logo após o Estadual.

Foi a segunda sondagem do clube paranaense ao lateral. Conforme o LANCE! revelou, no início do ano o Coxa já havia lhe apresentado um projeto para que encerrasse a carreira no Couto Pereira. A pedido de Ceni, o veterano declinou da ideia.

+ São Paulo busca primeira vitória da história em estádio do Corinthians; Relembre os clássicos das equipes

Em entrevista à 'TNT Sports', Rafinha relembrou da negociação e revelou detalhes sobre os motivos que lhe fizeram seguir no Morumbi, onde está garantido até o final do ano, quando seu contrato acaba.

- Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Coritiba, me formei lá, sou grato eternamente ao Coritiba. Teve sim essa situação (proposta do clube), mas eu tenho contrato com o São Paulo, sou muito feliz aqui também e o São Paulo conta comigo e não tinha intenção de me liberar.

- Estou muito feliz aqui, deixei bem claro, tenho um carinho enorme pelo Coritiba, já deixei bem claro que é um desejo encerrar minha carreira no Coritiba. Não quero chegar lá me arrastando. Teve essa situação mesmo, mas o São Paulo também conta comigo e não quis me liberar, não vou forçar situação porque sou muito feliz aqui - completou o veterano.

Rafinha ainda aproveitou a entrevista para falar sobre Ceni, com quem tinha uma relação bem próxima. O lateral foi um dos que conversaram com a diretoria para tentar manter o ex-goleiro no cargo, conforme revelou o L!. Questionado sobre o que achava que faltou ao antigo comandante, foi taxativo.

- Não vejo dessa forma de que 'falta pra ele', quem sou eu pra falar isso para o Rogério? Ele foi muito vitorioso no São Paulo. Isso é difícil também pra ele porque ele não jogou em outro clube, só no São Paulo. É dificil pegar na história uma pessoa que pode representar o São Paulo melhor que o Rogério. Ele carrega esse peso de ter sido um ídolo do São Paulo, é difícil.

- Ele tem a carreira dele, ele mesmo sabe o que tem que ser feito na carreira dele. Não sou a pessoa pra falar o que falta pro Rogério. Fez um trabalho maravilhoso com a gente aqui, pena que não conquistamos títulos, mas chegamos em 2 finais. No começo de 2022 quem falava que a gente ia chegar em duas finais? Ninguém. Rogério como nós tem defeitos. Ele sabe o que tem que melhorar, não sou eu que vou falar o que ele precisa. Não tive problema nenhum com Rogério aqui, aprendi muito com ele - completou o lateral.

+ Confira os jogos e classificação resultados da Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter