Quase um ano após 6 a 1, São Paulo acumula vexames e revê Corinthians
Da goleada em Itaquera em novembro de 2015 até o reencontro marcado para a noite de sábado, o Tricolor sofreu derrotas históricas e quebrou recordes negativos

Passaram-se 347 dias desde que o São Paulo saiu da Arena Corinthians massacrado pelo rival alvinegro por 6 a 1, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ali, o que se dizia era que o Tricolor havia chegado no fundo do poço após anos irregulares que sucederam um ciclo vitorioso na década passada, mas a temporada de 2016 trouxe ainda mais vexames para o clube.
No próximo sábado, os são-paulinos voltarão a encarar o Corinthians em uma reta final de Brasileirão. Desta vez, o Morumbi será o palco e, ao invés da briga por uma vaga na Libertadores, como em 2015, a equipe luta para escapar de vez do risco de rebaixamento para a Série B. Uma trajetória conturbada que teve grande baque logo em seu início, em 17 de fevereiro.

O São Paulo abria a fase de grupos da Libertadores no Pacaembu, diante do The Strongest (BOL), para quase 27 mil torcedores. Um gol de Matías Alonso, porém, deu a vitória por 1 a 0 aos bolivianos, que não venciam como visitantes na competição desde 1982 e derrubaram tabu do Tricolor: os paulistas nunca haviam sido derrotados em casa por times da Bolívia. Não demorou para um novo vexame acontecer: goleada sofrida por 4 a 1 para o Audax, que culminou na eliminação tricolor nas quartas de final do Campeonato Paulista.
No Brasileirão, outras duas equipes de menor expressão conseguiram feitos inéditos ao visitarem o São Paulo, mas no Morumbi. Primeiro foi o Atlético-PR, que fez 2 a 1 de virada e voltou a triunfar na casa dos tricolores depois de 33 anos. Já o Sport, ao segurar empate em 0 a 0, pontuou pela primeira vez como visitante diante dos paulistas na história da Série A.

Mais um tabu foi quebrado nesta semana. Na última segunda-feira, o América-MG, 19º colocado, surpreendeu com o 1 a 0 no Independência, a primeira vitória sobre os são-paulinos em 16 confrontos. O revés impediu mais uma vez que o Tricolor chegasse a três triunfos consecutivos na temporada e, com cinco jogos para o fim do ano, é preciso iniciar uma série contra o Corinthians ou já contra o Grêmio, na 35ª rodada.
Caso não alcance o feito, o São Paulo passará apenas a segunda temporada de sua história sem uma "trinca" de vitórias. A primeira vez aconteceu em 1979, um dos anos de pior aproveitamento de pontos do clube. Há ainda outro recorde negativo para evitar. Até aqui, são 25 derrotas e 24 vitórias no ano e desde 1940 (23 a 21) o Tricolor não termina uma temporada perdendo mais vezes do que ganhando.
O torcedor também não esquece da eliminação para o Juventude, que disputou a Série C em 2016, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Chega de vexame...

Brasileirão Série A
Tironi no Lance!: Santos em alta, São Paulo deprimido no clássico paulista
Há 2 horas
São Paulo
São Paulo busca segunda vitória em clássicos no ano; veja sequência
Há 6 horas
São Paulo
São Paulo encerra preparação para clássico contra o Santos com desfalques e reforços
Há 18 horas
São Paulo
Dobradinha de clássicos no Morumbis pode ser marcada por recorde de público e título inédito; veja
Há 19 horas
Onde Assistir
São Paulo x Santos: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileirão
Há 21 horas
São Paulo
MP das Bets: São Paulo enfrentará o Santos ainda com o patrocínio da SuperBet; entenda
Há 23 horasMais LANCE!

Conselho aprova, e São Paulo terá adiantamento milionário da Ticketmaster

Geração 2030: Seleção Sub-20 reúne joias que já começam a despontar

Cimed aparece como possível novo patrocínio do São Paulo

São Paulo perde titulares e acumula desfalques para clássico contra o Santos; veja provável time

Julio Casares processa o São Paulo e contesta acusações que levaram à sua expulsão

Newton vai a campo, avança em transição, e São Paulo treina de olho no Santos; saiba mais

São Paulo atrasa parcela de direitos de imagem e acumula quatro meses de pendências

Conselho do São Paulo inicia votação de contrato envolvendo a Ticketmaster; entenda

CBF detalha tabela das quartas de final da Copa do Brasil Feminina

MP das bets: clubes paulistas definem estratégia para encontro com o governo

Rescisão de Enzo Díaz e Cédric vira impasse no São Paulo

São Paulo adota cautela após MP que proíbe bets no Brasil

São Paulo segue preparação para clássico contra o Santos; veja programação
