menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Promessa do São Paulo entra na mira da Roma e pode receber proposta milionária

Jogador já foi monitorado pelo Barcelona

966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128 (1) 1
Izabella Giannola
São Paulo (SP)
Dia 10/12/2025
19:38
Jogador entrou na mira da Europa ainda no Sub-17 (Foto: Divulgação)
imagem cameraJogador entrou na mira da Europa ainda no Sub-17 (Foto: Divulgação)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nicolas Bosshardt, lateral-esquerdo formado na base do São Paulo, despertou o interesse da Roma, da Itália. A informação publicada inicialmente pela Trivela foi confirmada pelo Lance!. O jogador ganhou destaque na final da Copa do Brasil Sub-20, nesta terça-feira (9), ao marcar um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, resultado que garantiu o bicampeonato ao Tricolor.

continua após a publicidade

O jovem passou a integrar o radar do elenco principal ao longo da temporada e fez sua estreia profissional na partida contra o Fluminense, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo apurado pela reportagem, o atleta pode receber uma oferta na casa dos 5 milhões de euros, aproximadamente 32 milhões de reais na cotação atual.

A tendência é de que uma proposta oficial seja apresentada apenas no segundo semestre de 2026. Nicolas já era observado com bons olhos pela comissão técnica e por jogadores do time profissional desde as categorias de base.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Nicolas estreou no profissional neste ano (Foto: Divulgação/ Instagram)
Nicolas estreou no profissional neste ano (Foto: Divulgação/ Instagram)

Nicolas já foi alvo do Barcelona

Não é a primeira vez que Nicolas entra no alvo da Europa. Promessa da base são-paulina, Bosshardt acumula boas temporadas desde o Sub-17, quando disputou 38 jogos em 2024, marcou sete gols e distribuiu sete assistências. Em 2025, já pelo Sub-20, soma 15 partidas, cinco gols e duas assistências. Sua versatilidade chama a atenção: além de lateral, também atua como meia-esquerda, função em que potencializa sua vocação ofensiva.

No último ano, o atleta foi eleito pelo jornal espanhol AS como o melhor lateral-esquerdo de sua categoria e passou a ser monitorado por clubes europeus como Barcelona e Stuttgart. Inclusive, em abril, participou de um intercâmbio na Alemanha, onde treinou com a equipe Sub-21 do Stuttgart, após disputar a Dallas Cup Sub-19 contra times como Real Madrid e Newcastle.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias