Pedidas altas e sonho europeu de alvos dificultam vida do São Paulo para tentar contratar destaques do Ituano

Tricolor enfrenta dificuldades para acerto com dois sonhos do clube do interior paulista

Bernardo Schappo
Bernardo Schappo em ação pelo Ituano, contra o próprio São Paulo (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

Escrito por

O São Paulo encontrou um caminho mais difícil do que esperava para tentar a contratação de duas revelações que se destacaram pelo Ituano nas últimas campanhas de Série B e Campeonato Paulista: o ponta Gabriel Barros e o zagueiro Bernardo Schappo.

O principal motivo para as negociações emperrarem é a esperança tanto do clube interiorano quanto do estafe dos atletas em conseguir negociações diretas com o futebol europeu. Por isso as pedidas salariais vêm sendo acima do que o São Paulo esperava (e pode) gastar.


+ Novo Raposão gerou críticas: veja mascotes que foram repaginados nos últimos dez anos

Schappo foi o último sondado pelo Tricolor. O jogador de 24 anos é cria da própria base do Galo rubro-negro. Canhoto, atende as exigências do técnico Rogério Ceni, que busca uma opção para jogar pelo lado esquerdo para definir a linha de três zagueiros que será usada nas disputas da Série B, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana.

O defensor é dono de passaporte de Luxemburgo, o que faz com que seus representantes peçam alto. Além disso, o São Paulo tem concorrência: o Fortaleza fez uma proposta oficial para ter o jogador.

Isso em uma frente. Na outra, há o Ituano. Depois de Gabriel Martinelli, negociado com o futebol inglês diretamente pelo clube, os interioranos criaram uma ponte em que esperam negociações diretas com o Velho Continente por suas revelações.

Para piorar, Schappo tem contrato com o time rubro-negro até o final de 2024, o que dá tempo ao Ituano de avaliar melhores propostas.

A situação é a mesma de Gabriel Barros. Desde o início o desejo são-paulino pelo jovem de 21 anos se mostrava complicado. Em sondagens iniciais, o clube do Morumbi ficou sabendo que além do rival Santos, Internacional e Fortaleza disputavam a contratação.

O São Paulo se animou ao saber que o ponta tem contrato com o rubro-negro de Itu somente até o fim de novembro deste ano. Ou seja, o clube poderia perdê-lo de graça a partir de junho, quando pode assinar um pré-contrato com qualquer interessado.

Depois soube que havia o interesse do jogador em atuar no Morumbi. Mas, novamente a pedida salarial foi acima do que pretendia gastar o Tricolor.

Gabriel Barros é visto pela comissão técnica tricolor como o substituto ideal - dentro das limitações orçamentárias - para Pedrinho, reforço trazido do futebol russo no início do ano, mas que está afastado dos trabalhos após ser acusado de agredir a ex-namorada.

Convencer o Ituano deve ser o maior empecilho para o São Paulo. O Tricolor não gostou dos valores postos à mesa pelos interioranos e busca condições mais agradáveis aos seus cofres. Com a vontade do jogador em atuar no Morumbi, esforço será necessário para vencer o leilão aberto.

+ Confia os jogos e simule resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter