Para Juanfran, sucesso de Diniz no São Paulo também depende do grupo
Lateral concedeu entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, e falou sobre a chegada do novo técnico, com a qual se disse contente e otimista

Após o treinamento desta segunda-feira, o São Paulo promoveu a entrevista coletiva de Juanfran, um dos mais experientes do grupo. Na conversa com os jornalistas, obviamente, o assunto mais comentado foi a chegada de Fernando Diniz ao clube. E as respostas do lateral-direito foram elogiosas ao novo comandante. No entanto, ele crê que o sucesso dependerá também da vontade e da capacidade dos jogadores de assimilarem os conceitos implantados.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
- É uma troca que temos que fazer todos juntos, não só o Fernando. Cada um tem que mudar sua forma de jogo. Ele não é só o responsável, tem também os jogadores. Temos que ir dentro de nós e sabemos que cada um tem que dar o melhor para, quem sabe, no fim do campeonato, o São Paulo ficar na parte de cima da tabela. Pela história do clube, temos que fazer muito mais. A torcida tem que estar junto com a gente - analisou o espanhol.
A chegada de Diniz teve participação importante do elenco, que por meio de seus líderes, aprovou o nome do treinador. Pela entrega na estreia diante do Flamengo, e pelas palavras de Daniel Alves e de Hernanes após o jogo, o envolvimento entre as partes já parece grande. Juanfran não fugiu da linhas adotada pelos seus companheiros e reconhece o no astral do clube. Com isso, ele espera que a equipe volte a ter bons resultados como mandante.
- Ele está transmitindo boa sensação a todos, pela sua ideia de jogo. Estamos contentes com ele. Dentro da ideia de jogo, a tática, o futebol é muito coragem, coração. Com esse novo treinador temos que tirar de todo o time para melhorar, principalmente dentro de casa, que perdemos muitos pontos. Não podemos perder mais. Se tivéssemos melhor em casa a gente estava melhor na tabela. Estamos com a mentalidade de não perder mais pontos em casa.
Juanfran também aproveitou para fazer uma análise mais aprofundada do esquema adotado pelo novo treinador e ressaltou que não é uma situação fácil, tampouco rápida de ser adotada. No entanto, ele crê que o momento seja de abraçar a ideia e fazer tudo para que o torcedor tenha orgulho da equipe.
- Ele tem uma ideia bem definida de jogo, quer jogar desde trás. É uma ideia que muitos querem fazer, mas é complicada, porque os jogos são diferentes, os jogadores são diferentes. Ele está tentando encontrar o equilíbrio com e sem a bola. O mais importante para ele e para nós é que a torcida esteja orgulhosa do nosso trabalho. Temos que crer em sua ideia de jogo e no seu trabalho.
Experiente, o espanhol não prevê dificuldades na adaptação ao novo estilo, diferente do anterior, com Cuca. Para ele, isso faz parte do futebol e o essencial agora é pensar no Fortaleza e ter o mesmo espírito do último sábado.
- Adaptação não tenho problema, tenho 14 anos como profissional, já vi tudo e muitas coisas ainda vão me surpreender, isso é futebol, acontece. Vocês também podem mudar de trabalho e agora temos que pensar no presente, e o presente é ganhar do Fortaleza, respeitá-los, mas não podemos jogar diferente do que jogamos contra o Flamengo, mesmo coração, mesma intensidade, porque o Fortaleza merece respeito - concluiu.

Futebol Nacional
Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão
Há 3 horas
Futebol Nacional
Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório
Há 3 horas
São Paulo
São Paulo entra com ação na CBF para jogo contra o Santos
Há 6 horas
São Paulo
Bobadilla pede dispensa da seleção para recuperar lesão no São Paulo
Há 7 horas
São Paulo
São Paulo pode faturar premiação milionária do Brasileirão Feminino
Há 8 horas
São Paulo
Dorival Jr. revela futuro de Ryan Francisco no São Paulo: 'Precisa mudar'
Há 9 horasMais LANCE!

Dorival explica fala polêmica após eliminação do São Paulo

PC Oliveira esclarece polêmica de arbitragem em São Paulo x Internacional

Calleri recebe 3º amarelo e está fora do clássico contra o Santos

Estrela de Calleri brilha, e São Paulo vence o Inter

Veja o gol de Calleri que deu a vitória ao São Paulo sobre o Internacional

Calleri de volta e nova estreia no São Paulo; veja escalação

São Paulo x Internacional: onde assistir, horário e escalações

Tironi no Lance!: Palmeiras abre um abismo sobre seus rivais do Estado

Buta deve operar e não joga mais pelo São Paulo em 2026

'Fim do futebol': clubes da Série A defendem mercado regulado de bets no Brasil

Conmebol denuncia São Paulo, que corre risco de multa milionária

Buta vive 'vaivém' no joelho e São Paulo considera cirurgia

Técnico do Boca detona torcida do São Paulo em decisão



