Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo x Palmeiras: confira onde assistir, arbitragem e as escalações da final do Paulistão 2021

Times se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi, na decisão do estadual. Primeira partida terminou em um empate por 0 a 0 no Allianz Parque

Primeiro jogo terminou em 0 a 0 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Neste domingo (23), São Paulo e Palmeiras se enfrentam pela partida de volta da final do Campeonato Paulista. Após o primeiro jogo terminar por 0 a 0, no Allianz Parque, o confronto que decidirá o estadual está aberto e as duas equipes chegam com força total. Quem vencer, ficará com o troféu. Caso ocorra uma nova igualdade, a definição ocorrerá nos pênaltis.


O São Paulo já tem um desfalque de peso confirmado para a partida. O meia Benítez deixou o jogo de ida no intervalo, saindo de campo por lesão. Após os resultados dos exames, foi diagnosticado um estiramento na coxa, deixando o argentino de fora da decisão.

>> FOTOS: São Paulo tenta encerrar jejum que acumula 35 campeonatos

>> Campeão no Morumbi em 2000, Galeano relembra título


Outro jogador que também saiu de campo contundido contra o Palmeiras foi Daniel Alves, que sentiu dores no joelho. O camisa 10 passou por exames na última sexta-feira (21) e não treinou neste sábado (22), mas ainda não foi confirmado como desfalque para a final.

Por outro lado, o atacante Luciano, que não entrou em campo na partida de ida por dores musculares, está recuperado e deve voltar aos titulares. Eder, que também estava lesionado, está de volta entre as opções do treinador Crespo.

Para o Tricolor, o jogo vale o fim de um jejum de quase nove anos sem títulos. O time vem embalado para a partida, tendo a melhor campanha do estadual, com dez vitórias, quatro empates e uma derrota, além de ser o melhor ataque, com 36 gols marcados em 14 jogos. 

Do outro lado, o Palmeiras defende o título contra seu rival. Atual campeão paulista, o time poupou jogadores na fase de grupos, sem priorizar o estadual, mas, com a classificação para o mata-mata, passou a jogar com o elenco titular.

A equipe chega forte na final após eliminar dois times da Série A. O Verdão derrotou o Red Bull Bragantino nas quartas de final por 1 a 0 e o Corinthians, na semifinal, por 2 a 0.

Nos dois confrontos citados anteriormente, o Palmeiras jogou como visitante. Neste domingo, após empatar em casa, o time tem mais uma decisão fora de casa pela frente. O Palmeiras ainda não perdeu nenhum jogo fora de casa na atual temporada.

O Verdão encerrou neste sábado (22) a preparação para a finalíssima diante do São Paulo com um treino tático.

Na atividade, Abel Ferreira escalou os titulares e também contou com o reforço de Alan Empereur, que foi desfalque nos últimos jogos por estar passando por um processo de condicionamento físico específico. Recuperado, o zagueiro está à disposição da comissão técnica e deve ficar no banco de reservas.

São Paulo e Palmeiras voltam a decidir um Campeonato Paulista pela primeira vez desde 1992. Na ocasião, o Tricolor venceu o jogo da ida por 4 a 2 e o jogo da volta por 2 a 1.

SÃO PAULO X PALMEIRAS
Local:
Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data e horário: 23 de maio de 2021, às 16h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli, Neuza Ines Back e Thiago Luis Scarascati
VAR: Marcio Henrique de Gois
Onde acompanhar: TV Globo, SporTV e Premiere, Tempo Real e em áudio na parceria LANCE!/Voz do Esporte

SÃO PAULO

Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Daniel Alves), Luan, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.
Desfalques: Martín Benítez (distensão no músculo adutor da coxa).

PALMEIRAS
Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula e Victor Luís (Matías Viña); Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.
Desfalques: Marcos Rocha (lesão na coxa esquerda), Gabriel Veron (lesão na coxa esquerda), Breno Lopes (lesão no joelho direito) e Benjamín Kuscevic (lesão na coxa direita).