Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pablo sofre estiramento muscular; Juanfran tem apenas desgaste

Atacante tem sua terceira lesão na temporada e já desfalca o São Paulo contra o Corinthians. Caso do lateral espanhol é menos preocupante, mas ele pode ficar fora

Pablo não enfrenta o Corinthians e deve ficar cerca de três semanas fora (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O atacante Pablo passou por exame de imagem nesta sexta-feira e foi diagnosticado um estiramento muscular em seu adutor direito. Substituído aos 40 minutos do primeiro tempo no empate sem gols com o Bahia, na última quarta, em Salvador, ele é desfalque certo para o clássico contra o Corinthians, às 18h de domingo, no Morumbi. 

​O São Paulo não tem o costume de estipular prazos para recuperar seus atletas, mas lesões como a de Pablo costumam demandar cerca de três semanas de tratamento. Neste ano, o jogador já passou por uma cirurgia para retirar um cisto da lombar e sofreu uma torção grave no tornozelo direito logo na partida em que retornou. Ele desfalcou a equipe em 17 das 24 rodadas do Brasileiro e não tem conseguido deslanchar no Tricolor, embora seja o artilheiro da temporada com sete gols.

​O lateral-direito Juanfran, substituído aos três minutos da etapa final contra o Bahia, também foi examinado nesta sexta. O caso dele é bem menos preocupante: foi constatado apenas desgaste muscular na coxa esquerda, sem nenhuma lesão. Como o local está dolorido, o espanhol pode ficar fora do Majestoso.

​Fernando Diniz treinou uma formação titular sem Pablo e Juanfran nesta manhã. A imprensa acompanhou apenas o aquecimento, portanto não há pistas concretas dos 11 escolhidos pelo técnico.

​Um possível São Paulo tem Tiago Volpi, Igor Vinícius (Juanfran), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Liziero, Tchê Tchê e Hernanes; Igor Gomes (Vitor Bueno) e Pato.

​Arboleda, de volta de suspensão, será a novidade na equipe. Raniel, que voltou a treinar após nove dias sofrendo com indisposição estomacal e amigdalite, deve ser reserva caso apareça entre os relacionados.