Osorio projeta Ganso 'como Valdivia' e até o retorno de Maicon em 2016
- Matéria
- Mais Notícias
Juan Carlos Osorio ficou satisfeito com a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio no último domingo, mas não consegue parar de pensar nos próximos passos do São Paulo. E uma das ações que circulam na menta do colombiano é alterar o posicionamento de Paulo Henrique Ganso. A ideia é fazer do camisa 10 uma peça com papel semelhante ao do ex-palmeirense Valdivia na seleção do Chile.
Já no triunfo sobre os gremistas, Ganso atuou centralizado e próximo à área adversária, com Alexandre Pato aberto pela ponta esquerda e Michel Bastos na direita. A diferença para o trabalho de Jorge Sampaoli no Chile é que Valdivia, agora no Al Whada (EAU), participava do jogo mais recuado do que os atacantes. Vargas e Sánchez, por sua vez, ficam mais centralizados do que os atacantes são-paulinos.
Outro plano de Osorio é reforçar o meio de campo. O Lorde sente falta de atletas mais técnicos no setor, que foi elogiado diante do Grêmio justamente pela capacidade de Breno, Thiago Mendes, Carlinhos e Ganso. A solução, segundo ele, seria contratar dois jogadores de "mediocentro", posição na qual um velho conhecido dos tricolores pode ser resgatado.
Em fevereiro deste ano, após problemas com a torcida, Maicon deixou o Morumbi por empréstimo até o fim do ano para o Grêmio. Osorio tem acompanhado o trabalho dos gaúchos e acredita que o antigo dono da camisa 18 pode cumprir todas as atribuições esperadas pela comissão técnica para a próxima temporada. O técnico tenta se esquivar do assunto, mas admite a admiração por Maicon, que pode ser comprado pelos gremistas no fim de dezembro.
- O Grêmio tem um time muito bom e Maicon é um grande jogador, Luan é excelente, tem Walace, dois laterais bons. É só uma opinião de um técnico que admira os jogadores brasileiros, isso não significa que queremos algum deles. Eu queria mais dois meias, isso sim. E Maicon cumpre o perfil que desejamos para esta posição - elogiou.
- Matéria
- Mais Notícias















