menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

De olho na Libertadores, Diniz ressalta: ‘Teremos nossos jogadores mais frescos para conseguir a vitória’

Após derrota para o Botafogo-SP por 1 a 0, técnico retoma atenções a competição sul-americana e destaca a importância da partida de quarta contra a LDU, no Morumbi

Fernando Diniz
imagem cameraFernando Diniz poupou vários titulares neste domingo (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Avatar
Lance!
Ribeirão Preto (SP)
Dia 08/03/2020
19:00
Atualizado em 08/03/2020
19:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após perder para o Botafogo-SP por 1 a 0 em Ribeirão Preto, o treinador Fernando Diniz comentou, em entrevista coletiva, sobre o desempenho da equipe neste domingo e ressaltou a importância do jogo da próxima quarta contra a LDU pela segunda rodada do grupo D da Copa Libertadores, no Morumbi.

- Não temos que pensar nos dois jogos. O jogo em Juliaca foi uma partida em que tivemos as chances de definir no primeiro tempo. Mesmo no segundo tempo jogamos melhor que o Binacional. São jogos distintos. Hoje foi outro jogo. O time tem jogado constantemente bem. Sabemos que nossa posição no Paulista era para ser outra, muito pelos erros de arbitragem. Agora é focar no jogo da LDU. Teremos nossos jogadores mais frescos para conseguir a vitória. - destacou.

Confira a tabela do Campeonato Paulista

Além disso, o comandante tratou o confronto contra os equatorianos como uma verdadeira decisão após derrota contra o Binacional na primeira rodada, no Guilhermo Briceño.

- O São Paulo vive de decisões. Quando você está em um time desse tamanho, é sempre uma decisão. Encaramos o próximo jogo como uma grande decisão. O jogo contra a LDU é uma grande decisão, perdemos pontos no Peru. - destacou.

Sobre a derrota deste domingo, Diniz elogiou a entrega dos jovens que jogaram. Ao todo, foram quatro jogadores relacionados pela primeira vez para o time principal: o lateral-direito Lucas Sena (18 anos), o volante Marcos Júnior (20 anos) e os atacantes Galeano (19 anos) e Gustavo Maia (19 anos).

- Tão na mesma pegada, mas tem um porém muito grande. Os jogadores estão muito tempos em jogar. A gente não esperava que alguns tivessem cãibra, o número foi maior. Faltou resistência de aguentar o jogo todo. Essa valência física nos faltou hoje. Tem algumas maneiras de explicar. Uma delas é a falta de ritmo somado ao calor, ao campo seco. - e, em seguida, acrescentou. 

- Os jogadores tiveram muita vontade, estão se entregando muito nos treinamentos. O calor estava excessivo, o campo estava pesado. Até onde eles conseguiram foram bem. - finalizou.

Com o resultado, o time dirigido por Fernando Diniz segue na liderança do grupo C da Campeonato Paulista com 15 pontos e agora pensa em se recuperar na Copa Libertadores.

Na próxima rodada, o São Paulo joga o clássico contra o Santos, às 19h, sábado. Antes, na quarta-feira, o Tricolor Paulista recebe a LDU, às 21h30, no Morumbi, e tenta se recuperar pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias