Nenê deixa Morumbi cabisbaixo e se desculpa por pênalti perdido

Camisa 10 do São Paulo fez questão de se retratar com a torcida, que não perdoou atuação abaixo do esperado e vaiou o meia; Tricolor se distancia da fase de grupos da Libertadores

São Paulo x Sport
O meio-campista do São Paulo saiu de campo vaiado pela torcida (Moura/WPP)

Escrito por

Camisa 10 do São Paulo, o meio-campista Nenê deixou o estádio do Morumbi profundamente chateado com seu desempenho no jogo contra o Sport, pela 37ª rodada do Brasileirão. O jogador desperdiçou uma chance clara no primeiro tempo e perdeu um pênalti na etapa final. No fim, saiu vaiado e fez questão de pedir desculpas aos torcedores por sua atuação.

- Eu mesmo me vaiaria, eu acho. Foi ridículo o pênalti que eu bati. Sei que são coisas do futebol, que isso acontece. Erra quem está ali. Não era o momento e nem a ocasião. Tentei virar o pé e acabou não dando tempo. Quando vi, o goleiro estava caindo para aquele lado. Estou me sentindo muito mal. Entendo totalmente e peço desculpas ao torcedor são-paulino. Eu sou o cara que está mais chateado com isso, sou o cara que mais queria ter feito o gol e ajudado os meus companheiros - disse o jogador na saída do estádio.

Com o empate sem gols com o Sport, o São Paulo desperdiçou a oportunidade de voltar ao G4 do Brasileirão, posição que lhe garantiria uma vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores. O Tricolor chegou aos 63 pontos, mesma pontuação que o Grêmio, mas perde para os gaúchos no número de vitórias (17 contra 16).

Ciente da dificuldade de alcançar seu principal objetivo na temporada, o meio-campista Nenê chamou para si a responsabilidade do tropeço do São Paulo na noite desta segunda. Em má fase no clube do Morumbi, o jogador disse que foi o pior pênalti de sua carreira e, mais uma vez, tentou se retratar com os torcedores.

- Realmente estou me sentindo bem chateado com isso. Tenho que pedir desculpas à torcida. Não sei nem o que falar porque estou meio pensando: ‘pô, não é possível! Como isso foi acontecer?’. Estou me sentindo mal e assumo a responsabilidade. O empate veio também por eu ter errado esse pênalti - explicou o jogador.

No próximo domingo, o Tricolor visita a Chapecoense, em Santa Catarina. A equipe precisa de uma vitória e de um tropeço do Grêmio contra o Corinthians, em Porto Alegre. Caso essa combinação de resultados não aconteça, o São Paulo disputará a fase prévia da Libertadores do ano que vem. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter