Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nasce uma estrela? Bauza diz que meia do São Paulo tem ‘muito futuro’

Treinador argentino fez elogios pomposos a Lucas Fernandes, de 18 anos, que tem entrado no decorrer dos jogos. Treinador disse que vai colocá-lo aos poucos

Meia Lucas Fernandes, em ação com a camisa do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O meia Lucas Fernandes, de 18 anos, é a bola da vez da base do São Paulo e começa a mostrar potencial no profissional. Após o clássico contra o Santos, terceiro em que entrou no segundo tempo, o garoto recebeu elogios pomposos do técnico Edgardo Bauza. O argentino quer lapidar o talento do garoto para que ele venha a se tornar um grande nome do clube.

- Lucas Fernandes tem muito futuro, estamos colocando aos poucos, para que possa converter no jogador que pensamos que ele pode chegar a ser. É um atleta de muito futuro que pode ajudar o São Paulo - afirmou o treinador.

No jogo contra o Santos, Lucas Fernandes substituiu Centurión no intervalo e passou a ser o principal articulador de jogadas do time, principalmente pela ausência de Ganso. Ele já havia entrado contra Ituano, nos minutos finais, e Botafogo, na metade do segundo tempo.


- Jogadores como Ganso são difíceis de substituir, mas em campo Daniel foi até bem, e Lucas Fernandes tem grandes condições e aos poucos vai se transformando num meia importante para o time - comentou Bauza.

Lucas Fernandes foi o principal destaque do time sub-20 do São Paulo que ganhou tudo do ano passado para cá, inclusive a Libertadores este ano. Fernandes, camisa 10 do time, marcou o gol do título da competição disputada no Paraguai.

Com a performance, ele passou a integrar o profissional e foi inscrito na Libertadores, sendo o único da base com esse privilégio. Ele tem despertado entusiasmo até no presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, que o considera o mais promissor dessa geração.