menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Nacional citou problema com agente do São Paulo para brecar Colmán

Clube paraguaio se queixou de postura de representante autorizado pelo Tricolor para negociar chegada de atacante, que deve se transferir para o Dallas, dos Estados Unidos

cristian colman
imagem camera(foto:AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 13/01/2017
19:28
Atualizado em 14/01/2017
09:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após cerca de um mês de negociação, São Paulo e Nacional (PAR) colocaram fim nas negociações pelo atacante Cristian Colmán, de 22 anos. O jogador deve se transferir para o Dallas (EUA). No fim das contas, as duas partes deixaram as tratativas incomodadas. Enquanto o Tricolor se irritou com a enrolação dos paraguaios, o outro lado citou uma terceira pessoa como motivo de insatisfação.

Em e-mail direcionado a Alexandre Pássaro, advogado do São Paulo que tem cuidado das negociações, e assinado pelo presidente Guido Ciotti, a diretoria do Nacional acusa "terceiras pessoas" de terem agido de forma inconveniente durante as conversas. Não há citação de nomes. Quem estava autorizado a representar o clube brasileiro no Paraguai era o empresário Régis Marques. O LANCE! tentou entrar em contato com ele depois que a negociação foi dada por encerrada, mas não obteve sucesso.

Desde o início, a diretoria do São Paulo ficou incomodada com a postura do Nacional. O acordo chegou a ficar encaminhado mais de uma vez, mas os paraguaios sempre recuaram. A cúpula do Tricolor considerou que estavam fazendo leilão, aguardando outras ofertas. E foi o que acabou acontecendo. Enquanto a oferta do São Paulo foi de 1,1 milhão de dólares (cerca de R$ 3,5 milhões), a do Dallas (EUA) foi superior, o que acabou sacramentando a negociação, apesar da vontade de Colmán em jogar no Brasil.


O modo como o São Paulo conduziu as conversas com o jogador também desagradou a integrantes da diretoria do Nacional. Na semana passada, o Tricolor recebeu um parente de Colmán e seu representante no CT da Barra Funda. Eles conheceram as instalações e saíram encantados. A partir daí, o centroavante passou a pressionar mais seu clube para liberá-lo.

Sem Colmán, o São Paulo ainda tem uma esperança de contar com Calleri. O argentino tenta se desligar do West Ham (ING) e convencer seus investidores de que o melhor neste momento é voltar ao Tricolor, onde chegaria para ser titular e nos braços da torcida. Uma reunião na próxima segunda-feira pode definir o assunto.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias