Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia vindo do Fluminense e chance para africanos trazem de volta um velho problema no São Paulo: limite de estrangeiros

Senegalês contratado para o sub-20 encantou Rogério Ceni e pode ganhar chances no time profissional

Iba Ily assina contrato com o Tricolor, em Cotia (Foto: Divulgação/SPFC)
Escrito por

O São Paulo oficializou na tarde de quinta-feira (30) a contratação do meia Michel Araujo. O uruguaio, que chega por empréstimo junto ao Fluminense até o final de 2024, vai abrir de novo no clube do Morumbi um precedente que iniciou polêmicas no elenco do técnico Rogério Ceni no início do ano: o limite de estrangeiros.

Tudo bem, a CBF atendeu o pedido do Tricolor, aumentou para sete ao invés dos habituais cinco gringos que foram liberadores para serem relacionados nas partidas do Campeonato Paulista. Mas mesmo assim o São Paulo ultrapassa o número.


+ Janela para nomes do exterior fecha na terça! Veja 15 jogadores brasileiros sem espaço lá fora

Atualmente são nove estrangeiros no elenco profissional são-paulino: além de Araujo, o clube conta com os argentinos Alan Franco, Calleri e Galoppo, os equatorianos Méndez e Arboleda, o venezuelano Ferraresi, o uruguaio Gabriel Neves e o colombiano Orejuela.

Tudo bem, de novo, que dois nomes da lista estão gravemente contundidos e só devem voltar, no mínimo, no segundo semestre: Ferraresi e Galoppo. Sobrariam os sete liberados para serem relacionados. Mas...

O São Paulo vem contratando desde o final do ano passado uma legião de africanos para suas categorias de base. Chegaram para atuar no sub-20 o nigeriano Azeez Balogun, o ganês King Faisal e os senegaleses Etienne Clauvis e Iba Ily. E alguns deles devem receber chances com Ceni.

Conforme o LANCE! apurou, o mais perto de ser promovido é Ily. O meia-atacante impressionou o treinador atuando em uma posição carente do elenco no jogo-treino dos juniores contra os profissionais, em Cotia (SP), na semana passada. A tendência é que seja promovido em breve para treinos na Barra Funda.

Ajuda o jogador o fato do francês ser a sua língua nativa, mesmo idioma de Charles Hembert, natural do país europeu e principal auxiliar de Ceni. São fatores que levam a comissão técnica a acreditar em uma rápida adaptação.

Pelo menos em um primeiro momento, Ceni não terá que pensar em rodízio de gringos. Já que para a reestreia na temporada, às 21h (de Brasília) da próxima quinta-feira (6/4), contra o Tigre, na Argentina, pela Copa Sul-Americana, a limitação de estrangeiros não existe em competições organizadas pela Conmebol.

+ Confia os jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

+ Confira jogos, classificação e simule resultados da Copa Sul-Americana-23 na tabela do LANCE!