Lucas tira peso de James em eliminação e aponta o que faltou para classificação do São Paulo
Atacante atribuiu eliminação à atuação do time no primeiro tempo do jogo de ida
Após o duelo entre São Paulo e LDU pelas quartas de final da Sul-Americana, com eliminação do Tricolor nos pênaltis, o atacante Lucas Moura falou com a imprensa na zona mista do estádio do Morumbi (veja o vídeo acima). O jogador fez questão de tirar o peso da queda das costas de James Rodriguez, que perdeu a única cobrança do time.
- O James é um jogador extraordinário e não tem que se desculpar por nada. Faz parte do futebol. Acho que o mais importante é o que você entrega dentro de campo, as suas atitudes - iniciou o camisa 7.
+ Assista aos jogos do seu clube do coração com aquela gelada! Copo Stanley a partir de R$120,00
Na sequência, Lucas valorizou a atuação do companheiro de equipe. James Rodriguez deu a assistência para o gol de Arboleda, que empatou o duelo no agregado e permitiu que o São Paulo levasse a disputa, pelo menos, para as cobranças de pênalti.
- Ele jogou muita bola hoje, o pênalti é uma infelicidade. Eu sempre falo que no futebol você pode errar um passe, um gol, mas nunca pode faltar atitude. Ele tem que sair de cabeça erguida.
Sobre o jogo, Lucas evitou falar em merecimento por parte do São Paulo, que desperdiçou inúmeras chances de gol na partida. No entanto, o jogador afirmou que o time jogou o suficiente para construir um placar mais elástico, o que garantiria a classificação da equipe sem a necessidade das cobranças de pênalti.
+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF
- É difícil falar em merecimento no futebol. Você tem oportunidades e, se não faz o gol, não dá para falar que mereceu. No primeiro jogo, principalmente o primeiro tempo, eles foram muito superiores à nossa equipe e, pela circunstância do jogo, saímos no lucro com o 2 a 1. Um resultado reversível no Morumbi, diante do nosso torcedor. Acredito que (no Morumbi) a gente jogou bola para fazer um placar mais elástico.
Por fim, o atacante olhou para o futuro do São Paulo. O time de Dorival Júnior ainda tem a final da Copa do Brasil para disputar, diante do Flamengo, e precisa se reerguer no Brasileirão, competição em que não vence há cinco rodadas.
- A gente sai daqui muito chateado. Acontece (a eliminação), faz parte do futebol. Agora é se preparar para se reerguer no Brasileiro e ainda temos uma final para disputar.

Fora de Campo
São Paulo se manifesta após morte de ex-jogador da base
Há 1 dia
São Paulo
Lucca, do São Paulo, sofre acidente de carro após jogo-treino
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo aproveita fim de semana sem partida e realiza jogo-treino no CT
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo reduz dívida com Enzo Díaz e evita denúncia à Fifa
Há 1 dia
Lancepédia
Por onde anda Valdeir 'The Flash', ex-atacante do Flamengo, Botafogo e São Paulo?
Há 1 dia
São Paulo
Eleição no São Paulo expõe limite entre imoral e ilegal
Há 1 diaMais LANCE!

Pedro Ferreira é convocado e celebra fase no São Paulo

Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes

Enzo Díaz se aproxima de despedida e deve pedir rescisão no São Paulo

Torcedores do São Paulo reagem a adversário da Sul-Americana: 'Obrigação'

São Paulo anuncia ingressos em promoção contra o Coritiba

São Paulo inicia troca de gramado do Morumbis; veja detalhes

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas

Em caráter comemorativo, São Paulo lança terceiro uniforme; veja fotos

De carregador em canteiro de obras a reforço do São Paulo: a trajetória de Newton

São Paulo se aproxima de Iago Borduchi para a lateral-esquerda

Julio Casares renuncia ao cargo de conselheiro do São Paulo

São Paulo terá camisa exclusiva para o futebol feminino pela primeira vez

São Paulo conhece os novos membros do Conselho Deliberativo



