‘Super-bandeirão’ do São Paulo vira saco de dormir em campanha social; entenda
Ação de patrocinadora do clube distribuiu mais de dois mil sacos de dormir para pessoas em vulnerabilidade

- Matéria
- Mais Notícias
Uma ação social do São Paulo em parceria com a patrocinadora Superbet e o Exército da Salvação transformou o "super-bandeirão" do clube em mais de dois mil sacos de dormir para a população em situação de rua. A campanha social de inverno idealizada pela casa de apostas distribuiu os itens no centro da capital paulista na noite da última sexta-feira (1).
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
O bandeirão foi usado no jogo entre São Paulo e Corinthians em janeiro deste ano, quando o tricolor bateu o rival pelo Campeonato Paulista. A ação, na época, celebrou os 95 anos do clube do Morumbi e cobriu todo o anel superior do estádio, ocupando uma área de 22 mil metros quadrados. A ação do "super-bandeirão" já havia sido idealizada pela casa de aposta, patrocinadora máster da equipe.
O local escolhido para distribuir as unidades foi o bairro da Liberdade, parte central da cidade, e contou com o trabalho do Exército da Salvação, uma instituição centenária que realiza trabalhos sociais para população em vulnerabilidade social em várias partes do mundo.
Alex Fonseca, CEO da Superbet no Brasil, destacou que a ação social faz parte do trabalho da empresa e que vê como positivo uma primeiro projeto do clube se transformar ganhar um novo significado meses após o uso no estádio.
- Para a Superbet, o esporte transcende os campos e se torna uma poderosa plataforma de transformação social. O bandeirão, que começou como uma homenagem ao time e com forte conexão emocional com o público, ganha um novo capítulo ainda mais importante. Dar uma nova vida a este material icônico, convertendo o bandeirão em sacos de dormir, é a materialização da nossa missão de transformar por meio do esporte e do entretenimento. É uma honra ver essa iniciativa aquecer aqueles que mais precisam, mostrando o verdadeiro poder do futebol em impactar vidas - destacou o executivo.

Baixas temperaturas em São Paulo
A capital paulista teve o julho mais frio da última década e acumulou diversas datas com temperaturas baixas, sete deles com mínimas ao redor de 10º C ou abaixo disso. A própria Prefeitura de São Paulo realiza intervenções em praças públicos e outros locais da cidade ações com a campanha "Baixas Temperaturas", que distribui cobertores e alimentos para a população em situação de rua.
No fim de junho, a capital teve média de 6º C e o bairro de Parelheiros, no extremo sul de São Paulo, chegou a registrar 0º C em parte do dia. O período de temperaturas atípicas na cidade permanece, pelo menos, até setembro, já que o inverno se estende até o dia 22 do mês.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias