Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Livro do São Paulo sobre o ano de 1992 vende 75% dos exemplares em um mês de pré-venda

Publicação '1992: O Ano Eterno' reconta a trajetória do São Paulo de uma das temporadas mais vitoriosas da história do clube

Elenco tricolor comemora primeiro título mundial do clube, em 1992 (Foto: arquivo/saopaulofc.net)
Escrito por

Para muitos torcedores do São Paulo, a temporada de 1992 ficará para sempre marcada como a mais vitoriosa da história do clube, com as conquistas de três troféus na Espanha, com direito a goleadas contra Real Madrid e Barcelona, títulos do Campeonato Paulista, da Taça Libertadores e do Mundial. Por esse motivo, os são-paulinos já adquiriram 75% dos exemplares do livro que conta a história desse mágico ano.


GALERIA
+ Confira como estão as negociações para renovações de contratos do elenco do São Paulo para a próxima temporada


Com uma campanha de pré-venda lançada no dia 22 de julho pelo São Paulo, em parceria com a editora Onze Cultural, a publicação "1992: O Ano Eterno" já alcançou a marca de 1.503 exemplares vendidos, de 1.992 disponibilizados.

- Criamos uma edição limitada e premium, com um número emblemático de exemplares. Os torcedores que estão adquirindo o livro hoje o receberão de forma personalizada, com o número e nome impressos. Mas isso é mais do que “apenas” uma publicação comemorativa, é um pedaço da história - explica o fundador da editora Onze Cultural, Marco Piovan.

A equipe do São Paulo, em 1992, tinha nomes como Zetti, Cafu, Palhinha, Muller e Raí, além do técnico Telê Santana. E, naquele ano, abriu as conquistas com a vitória nos pênaltis na final da Libertadores contra os argentinos do Newell's Old Boys, no dia 17 de junho. Sua primeira de três taças na competição.

Depois, viajou à Espanha para quatro torneios, e voltou com três troféus na bagagem. Vitórias por 2 a 1 sobre o Espanyol (Troféu Cidade de Barcelona), por 4 a 1 contra o Barcelona (Teresa Herrera), e por 4 a 0 diante do Real Madrid (Ramon de Carranza). A única derrota aconteceu no Trofeo Villa de Madrid, contra o Atlético de Madrid, por 2 a 0.

Para finalizar a temporada de ouro, o São Paulo viajou ao Japão para o Mundial e, novamente, derrotou o Barcelona em uma final, por 2 a 1, no dia 13 de dezembro. Poucos dias depois, no dia 20, disputava a segunda partida decisiva do Paulistão, vencendo o Palmeiras por 2 a 1 e garantindo o quinto troféu de 1992.

- A temporada de 1992 é histórica não apenas para o São Paulo, mas para o futebol brasileiro. O que aquela equipe fez dificilmente será repetido por um clube do país, e isso é um motivo de orgulho a todos os torcedores do clube. Esse livro conta em detalhes aquele ano, com depoimentos, fotos, fichas... É quase um "item obrigatório" na coleção dos são-paulinos - finalizou Piovan.

A campanha de pré-venda do livro "1992: O Ano Eterno" está hospedada no portal kickante, e pode ser acessada pelo link spfc.vc/3BcUDXw. Dos 1992 exemplares, mais de 1.500 já foram vendidos, e a campanha segue até o dia 5 de setembro.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!