Lesionado, Lugano viaja e diz: 'São Paulo pode ganhar no mundo todo'
Zagueiro sofreu lesão muscular na partida contra o Osasco Audax e está cortado do duelo com o The Strongest, mas acompanha a delegação no confronto decisivo na Libertadores

Pela segunda vez nesta temporada, o zagueiro Diego Lugano acompanhará o elenco do São Paulo em partida no exterior mesmo sem ter condições de jogo. O uruguaio já havia tomado essa atitude no amistoso contra o Cerro Porteño (PAR) em janeiro e agora repetiu o gesto para o confronto com o The Strongest (BOL), em La Paz, pela Copa Libertadores da América.
- Isso para mim é uma coisa normal. Sou um profissional e, em qualquer time em que joguei, estive junto dos meus companheiros nas viagens. Principalmente em momentos decisivos. Para mim é o mais normal. Eu pelo menos vejo isso como algo muito normal mesmo - minimizou Diós.
Lugano sofreu um estiramento na coxa esquerda ainda na partida contra o Osasco Audax, no último domingo, mas só teve conhecimento da gravidade da lesão no dia seguinte à goleada por 4 a 1. Sem o camisa 5, o técnico Edgardo Bauza montará a zaga com Maicon, poupado na eliminação no Campeonato Paulista, e Rodrigo Caio. E a dupla, assim como o goleiro Denis, podem ser decisivos. Afinal, se não levarem gols, o Tricolor avança às oitavas de final.
- Por sorte chegamos com essa vantagem do empate, vai ser um jogo complicado, mas o São Paulo tem condições de ganhar no mundo todo. Sabemos da enorme dificuldade de jogar lá, mas sabemos também que é possível - projetou o zagueiro, que defendeu o planejamento do clube de viajar para a altitude de La Paz somente horas antes da partida desta quinta-feira:
- Todos os últimos times têm adotado esse esquema para minimizar os efeitos que a altitude gera. Acho que virou regra tanto para clubes quanto para as seleções sul-americanas nas Eliminatórias. O pessoal do clube sabe bem o que está fazendo. A altitude está lá, não tem jeito - ponderou.
'O jogo estava meio feio e fiquei com vergonha de pedir substituição'
Por fim, Lugano ainda explicou a decepção com o problema muscular diagnosticado na tarde da última segunda-feira. Aos 35 anos, o veterano assegura que nunca havia sofrido nenhuma lesão do tipo na carreira.
- No jogo de domingo, no primeiro tempo, senti essa lesão. Foi a primeira vez que senti essa lesão, nunca tive problemas musculares na minha carreira, então não sabia bem o que fazer. Além disso, o jogo estava meio feio e fiquei com vergonha de pedir substituição. Vou ter que ficar um tempo parado, mas são coisas do futebol. Vou me tratar para me recuperar e ficar bem - disse.

Lancepédia
Por onde anda Valdeir 'The Flash', ex-atacante do Flamengo, Botafogo e São Paulo?
Há 2 horas
São Paulo
Eleição do Conselho do São Paulo expõe limite entre imoral e ilegal
Há 2 horas
São Paulo
Pedro Ferreira é convocado e celebra fase no São Paulo
Há 15 horas
Lance! Negócios
Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes
Há 15 horas
São Paulo
Enzo Díaz se aproxima de despedida e deve pedir rescisão no São Paulo
Há 17 horas
Fora de Campo
Torcedores do São Paulo reagem a adversário da Sul-Americana: 'Obrigação'
Há 19 horasMais LANCE!

São Paulo anuncia ingressos em promoção contra o Coritiba

São Paulo inicia troca de gramado do Morumbis; veja detalhes

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas

Em caráter comemorativo, São Paulo lança terceiro uniforme; veja fotos

De carregador em canteiro de obras a reforço do São Paulo: a trajetória de Newton

São Paulo se aproxima de Iago Borduchi para a lateral-esquerda

Julio Casares renuncia ao cargo de conselheiro do São Paulo

São Paulo terá camisa exclusiva para o futebol feminino pela primeira vez

São Paulo conhece os novos membros do Conselho Deliberativo

São Paulo vê Matheus Ferreira despertar interesse da Europa

Paulinho será emprestado pelo São Paulo para time da Série B

Newton revela conversas com Ferraresi e Artur antes de acertar com o São Paulo

MP arquiva inquérito contra presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo



