Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Imbróglio por Jamerson faz São Paulo desistir de jogo-treino com o Guarani; jogador está a caminho do Coritiba

Tricolor ia usar atividade para convencer Bugre a liberar lateral para o Morumbi

Jamerson em confronto contra a Portuguesa (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)
Escrito por

Mudança de planos no São Paulo. O clube do Morumbi informou que não realizará mais o jogo-treino contra o Guarani planejado para a manhã desta sexta-feira (31), no CT da Barra Funda. E o motivo pode passar pelos planos do Tricolor em contratar o lateral-esquerdo Jamerson, do clube campineiro, que está de malas prontas para defender o Coritiba.

O LANCE! apurou nesta quinta-feira (30) que a tendência é que o Bugre aceite a oferta do Coxa pelo jogador. Pelo menos ela foi a aprovada pelo Conselho de Administração do clube alviverde, que se reuniu nesta tarde e bateu o martelo sobre a questão. A diretoria pode, claro, não seguir a recomendação do órgão. Mas não deve comprar uma briga política interna.


+ Janela para nomes do exterior fecha na terça! Veja 15 jogadores brasileiros sem espaço lá fora

Jamerson em contrato com o Guarani até 2025 e multa rescisória de R$ 34 milhões. Segundo o jornalista Carlos Batista, de Campinas (SP), o Coritiba oficializou uma proposta de aproximadamente R$ 6 milhões e mais dois jogadores por empréstimo. O meia Régis e o atacante Fabrício Daniel são atletas que interessam ao clube campineiro.

São Paulo e Santos tentaram envolver jogadores mais novos como moedas de troca, além de um valor menor comparado ao do Coxa, mas não empolgaram nas conversas iniciais.

Pelo lado do Tricolor, o plano era realizar o jogo-treino para apresentar algumas opções do plantel são-paulino ao novo técnico bugrino Bruno Pivetti, para que ele ajudasse na pressão pelo negócio.

A ideia era deixar comissão técnica e diretoria do Guarani avaliarem 'in loco' algumas peças do plantel são-paulino para que façam uma contra-proposta sobre quem de fato interessaria. Nos bastidores do Morumbi, a oportunidade de enfrentar o time campineiro era vista como 'uma vantagem' para o clube na negociação em relação aos concorrentes.

Diante das informações do avanço do Coxa no negócio, o Tricolor então decidiu não realizar mais o jogo-treino, que tinha sido oficializado na segunda-feira (27) pelo diretor de futebol Carlos Belmonte, em entrevista à 'ESPN'.

Sem Jamerson, o Tricolor continua com Caio, atacante trazido por empréstimo junto ao Fluminense e que faz as vezes de lateral, e o jovem Patryck como opções para o lado esquerdo. Welington, titular absoluto da posição, se recupera de cirurgia e deve voltar a treinar no mínimo em três meses.

Segundo o L! apurou, os planos para uma atividade do tipo não estão totalmente descartados no Morumbi. Um novo jogo-treino pode acontecer no sábado (1/4).

+ Confia os jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

+ Confira jogos, classificação e simule resultados da Copa Sul-Americana-23 na tabela do LANCE!