Igor Vinícius revela dicas de Cuca e Dani Alves para anular Soteldo

Lateral-direito do São Paulo foi um dos melhores em campo na vitória sobre o Peixe e não deixou o venezuelano brilhar como nas rodadas anteriores

Igor Vinícius
Igor Vinícius levou vantagem sobre Soteldo no clássico - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Escrito por

Igor Vinícius fez sua melhor partida pelo São Paulo diante do Santos, sábado, no Morumbi. O baixinho Soteldo, que vinha brilhando nas rodadas anteriores e causava preocupação no Tricolor, foi praticamente anulado pelo lateral-direito de 22 anos, que contou ter recebido atenção especial de Cuca e do recém-chegado Daniel Alves, especialista na sua posição.

- Eu trabalhei muito durante a semana, o professor trabalhou bastante comigo, chamou na sala para conversar sobre o Soteldo. A gente trabalhou muito em função dele, o que eles pediram foi só para eu não ficar distante dele. Então você pode ver que eu sempre estava do lado dele, porque é um cara que não pode ter espaço para jogar - contou Igor.

- Eu sempre disse nas entrevistas que o Daniel é meu ídolo. Ele já conversou comigo antes do clássico, falou de posicionamento, para não deixar ele respirar, estar sempre colado, porque ele se incomoda se você está perto dele. Me deu conselhos para chegar sempre firme, uma chegadinha também (risos). Estou muito feliz por ele estar aqui, o Juanfran também - emendou.

Igor Vinícius soma 19 partidas pelo São Paulo, mas consolidou-se como titular nas últimas três, após Hudson pedir a Cuca para não ser fixado como lateral. O técnico confia no potencial do jovem e dedica-se a fazê-lo evoluir, sobretudo na marcação, seu ponto mais fraco. Escalá-lo diante de Soteldo foi mais um voto de confiança.

Igor, no entanto, deve perder a posição em breve. O São Paulo acaba de contratar dois jogadores de peso para a direita, e ambos devem estar disponíveis para o jogo contra o Ceará, às 16h de domingo que vem, no Morumbi. Problema? O jovem, que está emprestado pelo Ituano até dezembro e deve ser comprado pelo Tricolor, diz que vai é aprender com Dani e Juanfran.

- Não vejo como uma concorrência, são meus companheiros de equipe. Sei que são jogadores de altíssimo nível. Se antes eu trabalhava para jogar, agora vou ter que trabalhar dobrado para ter oportunidade. São jogadores que, sem dúvida nenhuma, vão acrescentar muito no meu crescimento. Estou muito feliz por eles estarem aqui.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter