Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gafe sobre oferta por Michel deixa vice mais pressionado no São Paulo

Movimento pela queda de Ataíde Gil Guerreiro cresce entre conselheiros, que tentam convencer Leco a trocar o comando do futebol e reforçam coro dos torcedores

Ataíde Gil Guerreiro tem sofrido com críticas da torcida e de conselheiros no Morumbi (Foto: Carlos Cecconello)
Escrito por

A pressão sobre Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo, está cada vez maior. E, agora, a força pela queda do cartola não parte apenas de torcedores. O movimento também parte de dentro para fora no Morumbi, com conselheiros tentando convencer o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva a trocar o comando do departamento de futebol profissional.

A onda de reclamações feitas a Leco se intensificou desde a noite da última quinta-feira, quando Ataíde admitiu equívoco na condução do caso Michel Bastos. O cartola recebeu proposta de troca do meia por Alex, do Internacional, recusou a oferta imediatamente, mas diz ter esquecido de informar o diretor-executivo Gustavo Oliveira sobre o acontecido.

Seu parceiro no São Paulo, desinformado, acabou ameaçando ir à Fifa para denunciar suposto assédio do Colorado. Para Gustavo, nenhuma proposta havia sido feita e, em público, o Inter seguia divulgando interesse em Michel, o que motivou a represália aos gaúchos na imprensa. Na chegada da delegação tricolor ao Brasil após empate com o Trujillanos (VEN), Ataíde escancarou o erro de falta de comunicação e deixou o executivo em saia-justa.

Ataíde Gil Guerreiro é o integrante mais antigo da diretoria, ocupando a vice-presidência de futebol desde o início da gestão de Carlos Miguel Aidar, que renunciou ao cargo em outubro do ano passado. Agente ativo na queda do ex-presidente, Ataíde ganhou força nos últimos meses, mas seguiu com rejeição entre os conselheiros pela maneira truculenta com a qual blinda o CT.

Mais recentemente, o cartola ganhou certo fôlego ao conseguir elogiado contrato de transmissão com a Rede Globo para o período de 2019 a 2024, com luvas de R$ 60 milhões. Os críticos de Ataíde alegam, contra esse argumento, que Leco deveria, então, mudá-lo para outra diretoria no clube, deixando o departamento de futebol em outras mãos.