Formado no clube, Márcio Araújo substitui suspenso Diniz no São Paulo
Auxiliar de Fernando Diniz substituirá o treinador nesta quarta-feira, contra o Inter, no Morumbi. Profissional tem história vitoriosa no clube e foi da comissão técnica de Telê

O São Paulo terá um desfalque nesta quarta-feira, contra o Internacional: o técnico Fernando Diniz, que levou o terceiro amarelo contra o Grêmio, no último domingo e está fora da partida pela 37ª rodada. Em seu lugar estará o auxiliar Márcio Araújo, que tem história vitoriosa no clube dentro e fora de campo, mas comandará o Tricolor pela primeira vez em sua longeva carreira.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
Márcio Araújo é cria das categorias de base do São Paulo e estreou como profissional do clube no começo dos anos 80. Na época dos "Menudos do Morumbi", sob o comando de Cilinho, era um jogador polivalente, que quebrava o galho em várias posições. Foi campeão paulista em 1985 e campeão brasileiro em 1986, deixando Falcão no banco, no estadual.
- Pra mim é uma honra e uma emoção muito grande poder voltar para um clube que me formou, que foi a extensão da minha casa, fui jogador da base, vim da base para o profissional. O São Paulo é um lugar que você só vai sentir falta no dia que for embora, você vai conseguir ver a diferença que tem no dia que você for embora, porque você vai ficar com muita saudade e vai querer voltar - disse o profissional em vídeo na SPFCTV.
Depois desse período, Márcio Araújo deixou o clube rumo ao interior do estado, porém logo em seguida encerrou a carreira de futebolista profissional e iniciou sua trajetória fora de campo. Foi aí que sua história novamente cruzou com a do São Paulo, desta vez, no entanto, como treinador. Em 1993, no comando da equipe júnior do Tricolor, conquistou a Copinha ao bater o Corinthians na final da competição, por 4 a 3.
Ainda no São Paulo, Márcio se tornou um dos auxiliares de Telê Santana, e acompanhou seu mestre na ida ao Palmeiras. O treinador, porém, não pôde assumir o rival por conta de problemas de saúde, assim o auxiliar assumiu e acabou estreando no profissional no cargo de técnico. Assim, em 1998, já no comando do Paraná, conheceu Fernando Diniz e desde então são amigos.
- Minha relação com o Fernando começou no final de 1998, quando fui treinador do Paraná e o Fernando jogava. Essa afinidade, essa maneira de pensar sobre o futebol, sobre a vida, que é muito mais do que tática, foi o que nos aproximou - contou à TV oficial do clube.
Apesar de serem de gerações diferentes, Márcio Araújo alega estar na mesma sintonia de Fernando Diniz em relação à visão tática do jogo. Nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Internacional, a tendência é que a atuação do São Paulo se assemelhe ao que o time vem tentando apresentar nos últimos jogos.
- Para jogar futebol, tem que ter talento, então o trabalho do Fernando é a possibilidade de acrescentar no futebol, no talento e no trabalho uma forma de jogar diferente, mas também de ser diferente, porque se você for diferente, você vai jogar um futebol diferente - disse o auxiliar à SPFCTV.
Mesmo após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, o Tricolor garantiu vaga na Libertadores de 2020, porém ainda não tem classificação certa para a fase de grupos do torneio, o que pode ser atingido com uma vitória neste meio de semana. Atualmente o clube está na sexta posição na tabela com 57 pontos.

Onde Assistir
São Paulo x Internacional: onde assistir, horário e escalações
Há 15 horas
Colunas
Tironi no Lance!: Palmeiras abre um abismo sobre seus rivais do Estado
Há 15 horas
São Paulo
Buta deve operar e não joga mais pelo São Paulo em 2026
Há 19 horas
Futebol Nacional
'Fim do futebol': clubes da Série A defendem mercado regulado de bets no Brasil
Há 1 dia
São Paulo
Conmebol denuncia São Paulo, que corre risco de multa milionária
Há 1 dia
São Paulo
Buta vive 'vaivém' no joelho e São Paulo considera cirurgia
Há 1 diaMais LANCE!

Técnico do Boca detona torcida do São Paulo em decisão

Rafinha reconhece possível erro do São Paulo na demissão de Crespo

Luciano nunca recebeu em dia? Entenda os atrasos no São Paulo

Jornais argentinos comentam sobre polêmico gol anulado do São Paulo: 'Boca se salvou'

Marcos Antônio dispara sobre arbitragem após São Paulo x Boca

Rafinha admite momento difícil no São Paulo e defende trabalho

Dorival admite culpa e descarta atrasos como justificativa no São Paulo

Dorival Júnior detona arbitragem de São Paulo e Boca após eliminação

Luciano dispara após eliminação do São Paulo: 'Nunca recebi em dia'

Atuação de Arboleda em São Paulo x Boca repercute: 'Não era'

São Paulo deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após eliminação

São Paulo empata com o Boca e se despede da Copa Sul-Americana



