Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de jogo, Ceni concentrará com o grupo para decisão no Brasileiro

Apesar de estar machucado e vetado para encarar o Figueirense neste sábado, no Morumbi, capitão estará com os companheiros no CT para dar força

Ceni fez teste nesta semana no CT da Barra Funda, mas sentiu dores (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)
Escrito por

Machucado, Rogério Ceni não enfrentará o Figueirense neste sábado, no Morumbi, mas estará muito perto dos companheiros de São Paulo passando motivação. Isso porque o capitão estará concentrado com o grupo no CT da Barra Funda antes do duelo que pode encaminhar a vaga na Libertadores 2016.

- Eu já estaria no Morumbi de qualquer maneira, com condições de jogo ou não, porque é um costume que tenho. Sempre gosto de estar com o time, mas desta vez foi um convite do Milton Cruz para que eu estivesse com o elenco. E eu também gostaria de estar concentrado hoje, com a perspectiva do que fazer na partida para ajudar a equipe, mas infelizmente o tempo de recuperação não foi suficiente - afirmou Ceni, ao site oficial do clube.

- Esta é a minha última concentração no CT. Por isso, gostaria de estar presente com os meus companheiros e viver essa situação pela última vez na minha carreira - completou o Mito, que se aposentará no fim deste ano.

Rogério Ceni está machucado desde o dia 28 de outubro, quando rompeu o ligamento tíbio-fibular do pé direito ao disputar uma bola com o meia Lucas Lima. Desde então, ele tem feito tratamento em período integral e tinha expectativa de fazer seu último jogo oficial no Morumbi neste sábado, mas ainda sente dores no local lesionado e acabou vetado. Ele lamentou.


- A dedicação na minha recuperação foi grande, o trabalho de todos os profissionais do Reffis também, mas não conseguimos a reabilitação. Estou há quase um mês sem jogar, então precisaria de um tempo maior de preparação para não prejudicar a equipe. Estamos em um momento importante da competição, o último final de semana foi ruim para a gente, e por isso precisamos de um resultado positivo - declarou Ceni.

Agora, a última chance de o torcedor são-paulino ver o goleiro no Morumbi será no próximo dia 11, no adeus planejado pelo São Paulo. Haverá um confronto dos campeões do mundo pelo clube em 1992/93 contra os de 2005.

Ceni está na lista de relacionados, com mais 23 atletas. Além do goleiro, o coordenador técnico Milton Cruz não poderá com o atacante Rogério, com uma lesão na coxa direita e os zagueiros Breno (artroscopia no joelho direito)) e Luiz Eduardo (artroscopia no joelho esquerdo). Em contrapartida, Milton terá a volta de Ganso, que não enfrentou o Corinthians por estar machucado, e Pato, que ficou fora por uma cláusula de contrato.

Confira abaixo os demais relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni, Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Carlinhos, Bruno, Reinaldo, Matheus Reis e Auro
Zagueiros: Rodrigo Caio, Lucão, Edson Silva e Lyanco
Volantes: Thiago Mendes, Wesley, Hudson e João Schmidt
Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos, Daniel e Wilder
Atacantes: Luis Fabiano, Alexandre Pato, Alan Kardec e Centurión