Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo faz treino no Morumbi e Bauza saca Lugano contra o River

Equipe fez o último treino antes de duelo pela Libertadores no palco da partida e zagueiro uruguaio foi confirmado no banco. Time será o mesmo que goleou o Trujillanos

São Paulo treinou no Morumbi nesta terça (Foto: Marcio Porto)
Escrito por

O São Paulo escolheu o Morumbi para fazer nesta terça-feira seu último treino antes de encarar o River Plate  (ARG) pela quinta rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América. E, no estádio palco do confronto desta quarta, Edgardo Bauza confirmou a dupla de zaga com Maicon e Rodrigo Caio.

A definição do time titular foi feita durante treino tático no reformado gramado são-paulino. A atividade começou por volta das 17h, mas só teve os portões abertos à imprensa depois das 18h. A principal dúvida dos jornalistas – e também de Patón – era se Rodrigo seria mantido diante da recuperação de Diego Lugano.

O uruguaio perdeu três jogos devido a quadro de lombalgia, mas retornou ao Tricolor no último domingo na derrota por 1 a 0 para o São Bento. Em entrevista coletiva, o beque não escondeu a ansiedade por voltar ao Morumbi depois de dez anos para um jogo de Libertadores, mas será apenas opção no banco de reservas.

A formação escolhida por Patón tem ainda Denis, Bruno, Mena, João Schmidt, Hudson, PH Ganso, Kelvin, Michel Bastos e Calleri. O time é o mesmo que iniciou a partida contra o Trujillanos (VEN) na semana passada e venceu por 6 a 0. No fim dos trabalhos, os jogadores participaram de atividade técnica para aprimorar aproximação à área, cruzamentos e finalizações. Essa parte do treinamento no Morumbi durou pouco mais de 30 minutos.

Na sequência, o centroavante Jony Calleri concedeu entrevista coletiva e falou da ausência de Lugano no time titular. O argentino não quis se alongar na decisão de Patón.

- Não sabíamos quem ia entrar no campo. Quem tem a responsabilidade é o técnico. Tem de perguntar a ele. Eu acato as decisões. Estou aqui para ajudar meus companheiros e os 11 vão fazer o melhor para o São Paulo ganhar - declarou Calleri.

Após o treino do São Paulo, o River Plate fez o trabalho de reconhecimento do gramado no Morumbi, mas a atividade foi fechada para a imprensa.