Rafael Ribeiro
• Publicada em 31/05/2023 - 16:57 • São Paulo (SP)
• Atualizada em 31/05/2023 - 19:42
Rafael Ribeiro
• Publicada em 31/05/2023 - 16:57 • São Paulo (SP)
• Atualizada em 31/05/2023 - 19:42
O meio-campo e o ataque do São Paulo são os motivos das maiores dúvidas do técnico Dorival Júnior para o duelo das 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira (1/6) contra o Sport, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi. O Tricolor entra em campo com a vantagem de ter vencido por 2 a 0 a ida, em Recife (PE).
Nestor, desfalque nos últimos jogos com uma fadiga muscular no reto femoral direito, vem lutando contra o tempo para poder ficar à disposição para a partida. Novamente o meia fez apenas parte dos trabalhos desta quarta-feira (31) com os demais companheiros, no CT da Barra Funda. Com isso, deve ficar de novo de fora.
+ Hora da verdade nas oitavas da Copa do Brasil! Saiba as premiações fase a fase até o título
A certeza é a volta de Arboleda. O zagueiro já havia voltado a treinar sem limitações na segunda-feira (29), recuperado de uma fadiga muscular na região posterior da coxa esquerda. Voltou a trabalhar normalmente nesta manhã. Com tempo de sobra para descansar e treinar desde o último jogo do Tricolor, a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Goiás no sábado (27), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, a tendência é que Dorival escale força máxima para enfrentar o Sport.
O mais provável é que ocorra a entrada de Arboleda na vaga de Alan Franco, mantendo a base defensiva com Rafinha, Beraldo e Caio. No meio-campo, Pablo Maia e Gabriel Neves devem seguir, com uma dúvida sobre quem arma no time. Caso Nestor continue de fora, há disputa entre Michel Araujo, Marcos Paulo e Wellington Rato.
Do trio mencionado acima, um deve jogar no ataque. Isso caso o treinador opte por mudar no sistema com Alisson e Luciano no setor. De certo mesmo, só Calleri como a referência de centroavante.
O provável Tricolor vem com Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio; Pablo Maia, Gabriel Neves e Michel Araujo (Marcos Paulo); Alisson, Luciano (Wellington Rato) e Calleri.
O dia de trabalho desta quarta começou com um vídeo para os atletas no auditório. Na sequência, já no gramado, mesmo com a forte chuva que caiu sobre a zona oeste paulistana, os jogadores fizeram um circuito físico como aquecimento. Depois, a comissão técnica comandou um trabalho de cruzamentos e finalizações e, em seguida, um exercício técnico em campo reduzido.
Também houve uma atividade tática posicional, com os jogadores recebendo orientações para o jogo de amanhã. Antes do término, ocorreu um trabalho com foco em jogadas de bola paradas, ofensivas e defensivas. Não houve atualização no protocolo dos demais atletas contundidos e que fazem tratamento no Reffis.
E mais:
São Paulo x Sport: onde assistir, prováveis escalações e desfalques do jogo pela Copa do Brasil
Família Dorival: lembrado no Santos, vitorioso no Flamengo e consagrado no São Paulo, estilo ‘paizão’ de treinador vive o seu auge
Afastado do Flamengo, Marinho olha para o ‘mundo árabe’ após negociação com o São Paulo esfriar
São Paulo garante uma das maiores sequências de jogos com Morumbi lotado da história para a decisão contra o Sport
Não são só chegadas: São Paulo já espera propostas de europeus por revelações de Cotia em janela de transferências
Mais experiente, Pato diz que nova chance no São Paulo é coroação de maturidade: ‘Só fui entender futebol aos 27 anos’