menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Diniz admite má fase, mas faz questão de defender Igor Gomes

Reserva do São Paulo nas últimas quatro partidas, meia de 21 anos entrou mal mais uma vez contra o Atlético-MG. Técnico tomou a palavra para elogiá-lo mesmo sem ser perguntado

Fernando Diniz
imagem cameraFernando Diniz e Igor Gomes durante jogo no Mineirão (Foto: Yuri Laurindo/Ofotográfico)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 04/09/2020
14:46
Atualizado em 05/09/2020
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Fernando Diniz fez questão de defender e elogiar o meia Igor Gomes, que foi de sensação do São Paulo antes da pandemia a um reserva que tem entrado mal quando é acionado.

- Quero ressaltar que o Igor Gomes trabalha de maneira muito forte, se dedica todos os dias. Tenho confiança que esse momento que ele está passando vai acabar, e espero que logo, porque é um jogador que gosto muito e uma pessoa que não deixa de trabalhar. Queria fazer esse registro - disse o treinador, sem ser questionado sobre o camisa 26 na entrevista coletiva após a partida contra o Atlético-MG.

Igor foi um dos melhores jogadores do São Paulo no primeiro semestre. Ele ficou fora da equipe no início da temporada para defender a Seleção Brasileira sub-23 no Pré-Olímpico da Colômbia, mas precisou de apenas uma partida para tomar a posição de Hernanes. Ele entrou no segundo tempo do empate sem gols com o Corinthians, no Paulistão, e tornou-se titular logo no duelo seguinte, contra o Oeste.

Seu retorno coincidiu com o melhor momento do Tricolor no ano, coroado na vitória por 3 a 0 sobre a LDU, no Morumbi, pela Libertadores, em que marcou seu único gol em 2020 até aqui e ganhou o prêmio de melhor em campo.

Igor não repetiu o bom desempenho em nenhum jogo após o retorno do futebol. Foi titular nos cinco primeiros e reserva nos últimos quatro, saindo do banco em todos (contra Sport, Athlético-PR, Corinthians e Atlético-MG). Não marcou gols, não deu assistências e tem sido bastante contestado pela torcida.

Em meio a tudo isso, houve um atrito público entre Diniz e um de seus empresários, Wagner Ribeiro, que fez críticas ao treinador na internet e o acusou de ter sacado o atleta do time como forma de vingança, algo rechaçado por Diniz.

O São Paulo enfrenta o Fluminense às 16h de domingo, no Morumbi, com Igor Gomes provavelmente iniciando novamente no banco de reservas.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias