Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque no sub-17 do São Paulo, Marquinhos celebra convocação

Atacante foi convocado, ao lado de outros dois companheiros do Tricolor, para um período de treinos e amistosos com a Seleção sub-17, de olho no Mundial da categoria em outubro

Marquinhos foi convocado para representar a Seleção Brasileira sub-17 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O atacante Marquinhos, do São Paulo, foi convocado pela Seleção brasileira sub-17 na última sexta-feira ao lado de mais dois companheiros de clube: o lateral-esquerdo Patryck e o meio-campista Talles. A lista dos relacionados conta com 25 atletas que irão passar dez dias na Granja Comary e disputar dois amistosos contra o Paraguai.

A preparação é para o Mundial sub-17, que será realizado no Brasil entre outubro e novembro. O local dos dois amistosos ainda será definido. Marquinhos é constantemente convocado para seleção pelo bom desempenho que vem tendo nas categorias de base do São Paulo.

Atacante da geração 2003, é considerado uma das maiores promessas do tricolor paulista. Aos 16 anos, já disputou o Campeonato Sul-Americano sub-17 com a amarelinha. A semana foi coroada após uma grande atuação na última quarta-feira, pela semifinal do Brasileiro sub-17, marcando um gol e dando uma assistência.

- Estou vivendo um momento muito bom mesmo sendo 2003, jogando uma categoria acima, estou conseguindo me destacar nos jogos e sendo decisivo. Tenho sido convocado constantemente pela seleção brasileira, estou muito feliz - comentou o jovem.

Na partida, Marquinhos fez o primeiro gol do São Paulo aos 25 minutos de jogo após chute de Léo bater na trave e a bola sobrar para o atacante balanças as redes. Na segunda etapa, João Adriano empatou o jogo em 2 a 2 com o Flamengo após receber lançamento espetacular de Marquinhos aos 48 minutos. A partida foi realizada em Osasco, agora o jogo da volta será na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro.

- Sabíamos que o jogo ia ser muito difícil, foi um jogo muito truncado, mas graças a Deus consegui ser decisivo, fazendo gol e dando um excelente passe para o meu parceiro. Estou muito feliz com nossas atuações, tenho uma grande expectativa de subir para o profissional e fazer história aqui no São Paulo - concluiu.