Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com retorno de Moreira, lateral direita do São Paulo ganha mais uma opção

Jovem retornou aos treinamentos após contrair Covid-19. Tricolor ainda conta com Rafinha e Igor Vinícius

Trio vem sendo importante para a lateral direita do São Paulo (Foto: Divulgação/São Paulo)
Escrito por

O São Paulo ganhou mais uma opção para a lateral direita com a volta de Moreira, que treinou nesta terça-feira (31) junto com os companheiros no CT da Barra Funda, após se recuperar da Covid-19. 

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

A posição, inclusive, vem sendo bem disputada nessa temporada dentro da equipe do São Paulo. O titular é Rafinha, que ganhou a confiança de Rogério Ceni ao longo da temporada e inclusive utiliza a braçadeira de capitão em algumas partidas. Nessa temporada, o camisa 13 já atuou em 23 jogos, dando três assistências. 

O reserva imediato da posição é Igor Vinícius. Muitas vezes criticado pela torcida, ele vem crescendo de produção e inclusive, igualou Jorge Wagner, passando a ser o terceiro atleta com a maior sequência invicta no Morumbi da história do São Paulo, com 36 jogos, atrás apenas de Pedro Rocha, com 37. Na temporada, Igor tem 17 jogos, somando dois gols marcados e duas assistências. 

Enquanto isso, Moreira chegou a receber oportunidades de Rogério Ceni, principalmente na primeira fase do Campeonato Paulista, sendo escalado duas vezes como titular, diante de Mirassol e Água Santa, recebendo inclusive elogios do técnico Rogério Ceni. Na temporada, o luso-brasileiro de 18 anos tem oito jogos.  

Com uma sequência grande de partidas a partir da próxima semana, Rogério Ceni ganha um 'alento' com o retorno do jovem lateral, que pode ser mais uma opção em caso de suspensão ou lesão dos dois 'concorrentes'. Bom para a comissão técnica e para o clube.