menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cirurgia de Rodrigo Caio é um sucesso e jogador fica dois meses fora

Zagueiro foi operado no pé esquerdo, no HCor, em São Paulo e já iniciou o processo de recuperação; defensor se machucou no dia 22 de abril, na partida contra o Ceará

Rodrigo Caio foi relacionado para ir com a delegação para o Majestoso em Itaquera, nesta quarta
imagem cameraA expectativa do departamento médico é de que o jogador fique dois meses fora (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 18/05/2018
19:12
Atualizado em 18/05/2018
20:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

Diagnosticado com um entorse no pé esquerdo, o zagueiro Rodrigo Caio foi operado no fim da tarde desta sexta (18) no HCor, em São Paulo. A cirurgia, comandada pelo médico Marcelo Prado, foi um sucesso e o jogador já iniciou o processo de recuperação. A expectativa do Tricolor é de que o camisa 3 fique fora de combate por dois meses. 

- O procedimento cirúrgico foi um sucesso e de uma forma efetiva foi feita a correção da instabilidade que Rodrigo apresentava no pé esquerdo - afirmou o chefe do departamento médico do São Paulo, José Sanchez.

O jogador se machucou no dia 22 de abril, na partida contra o Ceará, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Rodrigo acreditou ter quebrado o pé, mas um exame de raio-x e, posteriormente, uma ressonância magnética apontaram apenas um entorse. A expectativa era de que o camisa 3 voltasse a jogar em duas semanas.

Vivendo a expectativa de ser convocado pelo técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia, Rodrigo Caio passou a trabalhar no Reffis do CT da Barra Funda em dois períodos e, inclusive, voltou a treinar com bola com o restante do elenco tricolor.

Como alguns movimentos foram limitados por conta das dores e não houve progresso na recuperação, o departamento médico consultou especialistas em tornozelo e pé e optou pela intervenção cirúrgica Para correção de instabilidade ligamentar na região afetada.

Na próxima terça-feira, o jogador começará o processo fisioterápico no CT.

  • Matéria
  • Mais Notícias