Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capitão na estreia, Michel Bastos agradece Bauza pela confiança

Camisa 7 do São Paulo foi o escolhido para carregar a braçadeira na estreia do Tricolor Paulista na temporada, em amistoso contra o Cerro Porteño (PAR), em Assunção

Jogadores, capitaneados por Michel Bastos, posam para foto em Assunção (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

A virada de ano trouxe reforços ao São Paulo, e também novidades em relação a jogadores remanescentes no elenco. Michel Bastos, escalado por Edgardo Bauza para atuar na ponta direita, foi também o escolhido por Patón para carregar a braçadeira de capitão na estreia contra o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai. Feliz com a confiança do argentino, o camisa 7 agradeceu ao treinador e projetou uma boa temporada para o clube do Morumbi. 

- Fiquei honrado e agradeço a confiança que o Bauza depositou em mim me dando a braçadeira de capitão. É sempre bom representar o clube de alguma forma em campo, saber que conto com o respeito de todos para acumular essa função, mas acredito que a liderança pode ser exercida independentemente da posição que cada um ocupe oficialmente perante o grupo - disse. 

Mesmo extremamente feliz com a chance de ser, de fato, o novo capitão são-paulino, Michel Bastos quer sintonia alinhada à de seus companheiros independentemente da braçadeira e da competição. 

- Meu foco principal segue voltado em fazer o melhor possível pelo São Paulo em todos os aspectos. Esse comprometimento não vai mudar, seja eu ou não o capitão da equipe. Sobre a partida, é sempre mais tranquilo trabalhar em cima de vitórias. Vamos continuar com essa pegada para evoluir cada dia mais - completou o jogador. 

Depois da vitória magra sobre o Cerro, o São Paulo estreia dia 30 no Campeonato Paulista, contra o Red Bull Brasil, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Depois, no dia 3 de fevereiro, a equipe encara o César Vallejo, em Trujillo, no Peru, pela primeira fase da Libertadores.