Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno renova com o São Paulo por mais uma temporada: ‘Minha casa’

Lateral-direito de 30 anos é líder de assistências do Tricolor no ano e permanecerá no clube até dezembro de 2017: 'Espero que a gente possa conquistar títulos'

Camisa 2 assinou o novo vínculo com o Tricolor nesta terça-feira à tarde (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo, apesar da turbulência no departamento de futebol causada pela saída do diretor Luiz Cunha, segue seu planejamento. Nesta terça-feira, o lateral-direito Bruno entrou em acordo com o Tricolor para estender seu vínculo até dezembro de 2017. Inicialmente, o contrato do camisa 2, líder de assistências em 2016, terminaria no fim deste ano.

- Estou muito feliz pela oportunidade que o São Paulo me deu. Renovei o meu contrato por mais um ano, e representar este clube, de cenário mundial, me deixou muito contente. Esta renovação aumenta a minha responsabilidade, mas vou trabalhar para manter o ritmo e fortalecer a equipe em busca de títulos. Estou ainda mais motivado para defender o clube - destacou o ala.

Contratado em dezembro de 2014 após três temporadas no Fluminense, Bruno dominou a lateral direita desde então. No início deste ano, o técnico Edgardo Bauza, desconfiado do potencial de marcação do atleta, chegou a pedir a contratação do argentino Julio Buffarini, do San Lorenzo (ARG), mas desistiu ao ver que conseguiria fazer Bruno evoluir.

- Desde a minha chegada, tive um grande aprendizado aqui e construí uma amizade com funcionários, atletas e membros da comissão técnica. E por isso, gosto de dizer que o São Paulo é a minha segunda casa, porque neste um ano e meio de clube criei um vínculo muito forte. Conquistei a confiança de todos, estou muito feliz, mas quero evoluir cada vez mais - projetou.

BRUNO EM NÚMEROS
Jogos: 82
Jogos em 2016: 30
Assistências: 10
Assistências em 2016: 6

Mais seguro defensivamente, o ala também tem mostrado eficiência no ataque. Tanto é que ultrapassou Paulo Henrique Ganso para ser o líder em assistências na temporada, com seis passes para gols. O último deles foi no domingo, para Ytalo marcar na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. A meta agora é ajudar o time a conquistar a Copa Libertadores da América.

- Espero que a gente possa conquistar títulos em 2016, porque queremos mostrar o valor do elenco. Este grupo merece bastante e tem trabalhado para chegar longe no Campeonato Brasileiro e avançar para a final da Libertadores da América. O elenco está unido, em sintonia com a torcida e pronto para seguir com esta grande campanha na temporada - encerrou.