Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bauza testa Carlinhos como titular na vaga do lesionado Michel Bastos

Camisa 6 atuou aberto na ponta esquerda durante o primeiro trabalho tático do São Paulo visando ao jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG

Ala não joga desde 31 de março e foi usado no time sem colete em treino tático (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo realizou, na manhã deste domingo, o primeiro trabalho tático visando ao jogo de quarta-feira, às 21h45, contra o Atlético-MG. E a novidade na escalação do time de Edgardo Bauza para o duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América foi a presença de Carlinhos. O ala assumiu o posto deixado pelo lesionado Michel Bastos.

Depois do aquecimento no Reffis, os jogadores foram a campo no CT da Barra Funda e iniciaram as atividades tática com exercício específico para a defesa. Sendo assim, Paulo Henrique Ganso e Jonathan Calleri não foram utilizados por Patón e o resto do time teve Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Carlinhos e Kelvin.

A ideia era bloquear os ataques dos reservas e disparar em contra-ataque pelos lados do campo. Como de costume, Bauza paralisou o treinamento diversas vezes para corrigir o posicionamento do time. Mais tarde, ao priorizar jogadas ofensivas, Maicon e Rodrigo Caio passaram a fazer trabalho técnico e Ganso e Calleri foram acionados. E mais uma vez o foco foram os lances laterais.

Para terminar o dia, os atletas treinaram cobranças de pênalti e tiveram de mirar o ângulo em exercício de finalização comandado pelo auxiliar José Daniel Di Leo. Já o zagueiro Diego Lugano mais uma vez foi a campo para dar sequência à recuperação de lesão na coxa esquerda e só deve ficar pronto para jogar na partida de volta contra o Galo, ma próxima semana.

O elenco são-paulino volta a treinar nesta segunda-feira às 9h, mas a entrada da imprensa no CT só será liberada uma hora mais tarde. Na terça, às 17h, a atividade será realizada no Morumbi, como tem acontecido desde o retorno do Tricolor ao estádio no início de abril.