Ataíde se despede com tristeza e agradecimento de Bauza e do elenco
Cartola perdeu o posto de vice-presidente de futebol na última sexta-feira e foi ao CT da Barra Funda se despedir da comissão técnica e dos jogadores do São Paulo

Além do treino que definiu a escalação para o duelo contra o Ituano, a manhã deste sábado no São Paulo ficou marcada pela despedida de Ataíde Gil Guerreiro. O cartola foi afastado da vice-presidência de futebol na última sexta-feira e foi ao CT da Barra Funda para se despedir da comissão técnica e dos jogadores, que demonstraram tristeza pela queda do dirigente.
- Ficamos sabendo ontem (sexta), mas foi hoje (sábado) que tivemos uma reunião de despedida com o Ataíde. Ele agradeceu por todo o tempo em que estivemos juntos e até alguns jogadores pediram a palavra para agradecê-lo pelo grupo. Era uma pessoa boa no dia a dia, que sempre acrescentava coisas boas - revelou o lateral-direito Caramelo, em entrevista ao LANCE!.
Além dos atletas, outras duas pessoas se pronunciaram durante a reunião para agradecer Ataíde pelos serviços prestados ao futebol do clube. O técnico Edgardo Bauza e o chefe do departamento de análise de desempenho, Milton Cruz, desejaram sorte ao cartola, que agora ocupará o cargo de diretor de relações institucionais. Quem também se despediu foi Rubens Moreno, substituído por Luiz Cunha como diretor de futebol.
- Infelizmente a imprensa e a torcida apontaram o Ataíde como responsável por toda esta fase ruim. Tudo sobrou para ele, mas dentro do grupo estamos tristes, porque sempre ajudou e somou. Aconteceu, mas que sirva de incentivo para a gente vencer. Foi uma decisão política, veio de cima e não a cabe a nós reclamar muito. Agora é trabalhar - lamentou Caramelo, antes de continuar:
- Ficamos chateados com a saída dele, até mesmo porque foram nossos resultados ruins que acarretaram nisso. A única forma de melhorar o ambiente agora é vencendo. E precisa ser de todo jeito contra o Ituano (às 16h deste domingo, pelo Campeonato Paulista). Será uma coisa boa, um presente para o Ataíde, que pediu que voltássemos a vencer logo - finalizou.
A passagem de Ataíde pela vice-presidência de futebol durou 23 meses, durante as gestões de Carlos Miguel Aidar - que renunciou em outubro de 2015 - e Carlos Augusto de Barros e Silva. A saída, decretada por Leco, inflamou os grupos políticos de Ataíde e Rubens Moreno, que criticam a falta de diálogo do atual presidente. Já a oposição reclama que Ataíde segue na diretoria.

Futebol Nacional
CBF detalha rodadas 35 e 36 do Brasileirão; veja datas e horários dos jogos
Há 6 horas
São Paulo
Lucas Moura encerra longo jejum e dá passo importante em retorno pelo São Paulo
Há 6 horas
São Paulo
Suspensão abre disputa por vaga na defesa do São Paulo para o Majestoso
Há 10 horas
São Paulo
São Paulo perde titular para clássico contra o Corinthians
Há 1 dia
São Paulo
Análise: São Paulo esboça reação, mas falhas defensivas custam caro em tropeço fora de casa
Há 1 dia
São Paulo
Dorival admite dificuldade para explicar erros do São Paulo, mas defende elenco
Há 1 diaMais LANCE!

Lucas Moura admite falhas do São Paulo contra o Bahia e mira clássico com o Corinthians

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após derrota

Veja gols em Bahia x São Paulo: Marcos Victor amplia

Com direito a 'lei do ex', São Paulo perde para o Bahia e segue com desempenho ruim fora de casa

Com retorno de Calleri, São Paulo está escalado para enfrentar o Bahia

São Paulo mantém contrato milionário com casa de apostas, mas muda marca na camisa

São Paulo tem retrospecto favorável contra Rogério Ceni como treinador; veja números

São Paulo enfrenta Bahia com alerta ligado para o Majestoso

São Paulo tem nova baixa para enfrentar o Bahia; veja provável escalação

Bahia x São Paulo: onde assistir, horário e escalações

Sócio-torcedor: clubes brasileiros apostam em tecnologia e benefícios para atrair fãs

Quem pode decidir? São Paulo busca protagonistas na reta final do Brasileirão

Palmeiras, São Paulo e Flamengo; relembre as maiores viradas do Brasileirão
