Árbitra do próximo jogo do São Paulo polemizou em clássico entre Santos e Corinthians recentemente

O encontro do Tricolor com o Botafogo-SP será apitado por Edina Alves, que causou fortes polêmicas no último clássico do Corinthians contra o Santos neste Campeonato Paulista

Edina Alves
Edina apitou algumas partidas polêmicas neste ano (Foto: Reprodução/Fifa)

Escrito por

Na última rodada do São Paulo pela fase de grupos do Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, quem estará no apito será a árbitra Edina Alves, que se envolveu em uma série de polêmicas em uma partida recente entre Corinthians e Santos, também pelo Estadual.

A partida acontecerá fora do estádio do Morumbi, em Ribeirão Preto. A vitória para o Tricolor é importante, porque assim permanece na liderança do grupo B e enfrenta o Água Santa pelas quartas de final com o mando de campo.

ATUAÇÕES: Ninguém vai bem no São Paulo, e substituições de Ceni não têm efeito na derrota

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Como dito anteriormente, a polêmica mais recente da árbitra aconteceu na última semana, em um clássico disputado entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro. Na ocasião, Edina anulou um gol de Yuri Alberto, ao entender que o jogador fez uma falta em Lucas Pires - uma decisão bastante questionada. Mas não parou por aí. Antes da partida, tendo em vista o histórico de atuações polêmicas de Edina, o Peixe chegou até a emitir uma nota questionando sua escalação.

- Nosso objetivo é também preservar a própria árbitra. Não estamos questionando, em momento algum, a qualidade técnica ou mesmo a seriedade da profissional, mas demonstramos preocupação de um novo fato em partida decisiva no Campeonato Paulista - dizia parte da nota.

No último ano, ela polemizou em um jogo entre São Paulo e Santos, onde foi criticada após não marcar um pênalti para o Peixe, após Ângelo receber um carrinho de Reinaldo na grande área. 

No Campeonato Paulista de 2020, o Tricolor também se sentiu 'prejudicado' em uma partida contra o Novorizontino, quando Edina optou por não marcar um pênalti de Giovanni, que era goleiro do adversário do São Paulo, em cima de Luciano. Na época, a árbitra chegou a se manifestar e disse que não havia visto o lance, assim pediu ajuda para a arbitragem de vídeo, que mandou seguir.

O São Paulo encontra o Botafogo-SP neste domingo (5), às 16h. A partida será no estádio Santa Cruz. O Tricolor lidera o grupo B com 20 pontos. Em segundo lugar, está o Água Santa - com a mesma pontuação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter