Gonzalo Carneiro

Gonzalo Carneiro deve chegar ao Morumbi em breve (Foto: Divulgação/Defensor-URU)

Yago Rudá
20/03/2018
14:21
São Paulo (SP)

No radar do São Paulo há alguns meses, o atacante uruguaio Gonzalo Carneiro, de 22 anos, está próximo de um acerto com o Tricolor. O clube está definindo detalhes do acordo diretamente com o empresário do jogador, que tem contrato com o Defensor (URU) até junho deste ano.

O São Paulo não deve desembolsar um valor alto pelo jovem atleta, que é visto pela diretoria como uma boa "oportunidade de mercado". De acordo com o site uruguaio Ovación, Diego Lugano, ídolo uruguaio e superintendente de relações institucionais tricolor, indicou Carneiro antes mesmo da chegada de Diego Aguirre. Ao L!, a diretoria confirma que o nome foi levantado dentro do clube.

Por ter só mais três meses de contrato com o clube do Uruguai, o São Paulo negocia para pagar o menor valor possível para já contar com Carneiro. O atacante de 1.91m, canhoto, já esteve na mira do Grêmio em 2017, mas o acordo acabou não acontecendo por conta de uma pubalgia do atleta.


O atacante ainda não entrou em campo neste ano, já que está machucado. O São Paulo não avalia a situação clínica do uruguaio como um problema, justamente por ver no reforço uma aposta e não uma nome que vá chegar para jogar de imediato e resolver os problemas da equipe.

- Falamos com o representante de Carneiro todos os dias e aguardamos a confirmação, mas não falamos de valores – disse, ao Ovación, o presidente do Defensor, Daniel Jablonka.

Gonzalo Rodrigo Carneiro Méndez, nascido em Montevidéu, despontou na equipe profissional do Defensor em 2016, quando fez apenas seis partidas, sem gols. No ano passado, em 35 partidas, balançou a rede 13 vezes.