Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota em estreia, Régis pede São Paulo se impondo em Rosário

Lateral-direito defendeu o clube pela primeira vez na derrota para o Atlético-PR, em Curitiba, nessa quarta-feira, pela Copa do Brasil, e já pensa na Copa Sul-Americana

Régis entrou durante a derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

A derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, na partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, em Curitiba, marcou a estreia de Régis pelo São Paulo. E o lateral-direito de 28 anos, que entrou durante o jogo, tenta deixar o resultado para trás e já pensa no próximo compromisso do clube, na próxima quinta-feira, contra o Rosario Central, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.

- Temos de nos impor para colocar o clube no caminho dos títulos novamente, como o torcedor está acostumado. Vamos nos preparar nos próximos dias para encarar o Rosario em busca da vantagem para o jogo de volta - disse o novo camisa 33 tricolor, que já foi vice-campeão da Sul-Americana pela Ponte Preta, em 2013, perdendo para o Lanús, da Argentina, e sente que o São Paulo pode ir longe na competição deste ano.

- Fui vice-campeão com a Ponte Preta, em 2013, e conheço bem a Sul-Americana. Espero ajudar os meus companheiros com esta experiência. Torneios internacionais têm particularidades, e o São Paulo possui um histórico vencedor no continente - indicou o jogador, vindo do São Bento, de Sorocaba.

Nessa quarta-feira, em Curitiba, Régis saiu do banco aos 13 minutos do segundo tempo para entrar no lugar de Marcos Guilherme em uma tentativa do técnico Diego Aguirre de mudar o esquema tático e surpreender o Furacão. Em campo, o lateral viu o time paranaense fazer o segundo gol, mas também o Tricolor descontar com Tréllez.

- Infelizmente, não foi o resultado que esperávamos, mas temos totais condições de reverter no Morumbi. Estreei e foi muito bom poder sentir o clima da partida e a adrenalina. Procurei seguir as orientações do Aguirre e arrisquei algumas jogadas, mas sinto que posso acrescentar ainda mais - avaliou Régis.

No jogo de volta, no dia 19, no Morumbi, o São Paulo avançará para as oitavas de final da Copa do Brasil se vencer por, ao menos, dois gols de diferença. Vantagem tricolor de um gol leva a decisão para os pênaltis. Os paranaenses jogarão por um empate.