Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos visita o Maracanã, 2º estádio com mais títulos em sua história

Assim como no Pacaembu, Peixe já conquistou oito taças no palco do duelo contra o Fluminense, nesta quinta-feira, às 20h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Em sua história, Santos já levantou oito taças no Maracanã (Foto: Divulgação/Santos)
Escrito por

Após quase duas semanas, o Santos visita novamente o Maracanã, desta vez contra o Fluminense, nesta quinta-feira, às 20h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O local é especial pelo Peixe já ter conquistado oito títulos em sua história.

Junto com o Pacaembu, o Maracanã é o segundo estádio onde o Santos mais conquistou taças, perdendo somente para a Vila Belmiro, com dez A igualdade permanecia até 2015, quando o Alvinegro venceu o Paulistão daquela temporada.

O primeiro título no estádio foi o Mundial de Clubes de 1963 contra o Milan. Na ocasião, em novembro daquele ano, Dalmo marcou o único gol da vitória do Santos, conquistando o bicampeonato do torneio.

A maior vítima do Santos no Maracanã é o Flamengo, com três taças levantadas diante do Rubro Negro carioca. O Flu, adversário desta quinta, foi o único clube grande do estado que ainda não foi vice para o Peixe no estádio. 

Relembre as conquistas do Santos no Maracanã:
1963 - Santos 1x0 Milan - Mundial Interclubes 1963
Jogo em 1963 - Botafogo 0x5 Santos - Taça Brasil 1962
​1963 - Flamengo 0x3 Santos - Torneio Rio-SP 1963
1964 - Botafogo 3x2 Santos - Torneio Rio-SP 1964 (pontos corridos)
1964 - Flamengo 0x0 Santos - Taça Brasil 1964
1965 - Vasco 0x1 Santos - Taça Brasil 1965

1968 - Vasco 1x2 Santos - Torneio Roberto Gomes Pedrosa 1968
1997 - Flamengo 2x2 Santos - Torneio Rio-SP 1997

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui


Para o duelo contra o Fluminense, o Santos terá o retorno do zagueiro Gustavo Henrique, que cumpriu suspensão automática contra o Grêmio, no último fim de semana. O meia Evandro treinou com bola na última terça, mas ainda é dúvida.

O técnico Jorge Sampaoli está suspenso. Com isso, o auxiliar técnico Jorge Desio comandará o Peixe nesta quinta. Ele já substituiu o argentino na goleada sobre o Goiás, por 6 a 1, há quase dois meses.

O Santos volta aos trabalhos na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Após duas derrotas seguidas, o Peixe caiu para a terceira colocação do Brasileiro, com 37 pontos. 

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini