Bem na Vila, Santos tenta aproveitar 100% para 'disputas diretas' em casa
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos inicia nesta quarta-feira, contra o São Paulo, uma briga particular para entrar no G4 do Campeonato Brasileiro, condição que não alcança desde a 31ª rodada da edição de 2010 do principal torneio nacional - o jejum é o pior entre todos os 12 clubes grandes do país. Apesar da distância para o grupo dos que se classificam à Libertadores ainda ser de quatro pontos, o adversário da 24ª rodada é um postulante direto a uma das quatro vagas no torneio continental do próximo ano e ocupa neste momento exatamente a quarta colocação.
Entre 11 clubes que têm mais de 30 pontos atualmente no Brasileirão (e, por isso, teoricamente são os mais fortes na briga pelo G4), o Santos enfrentou no segundo turno apenas o Sport, e conseguiu um empate fora de casa por 1 a 1. Agora, dos outros dez clubes, oito precisarão visitar a Vila Belmiro para enfrentar o Peixe neste segundo turno: Atlético-MG, Atlético-PR, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Internacional e o São Paulo, que é justamente o próximo adversário, nesta quarta, às 22h. As partidas contra a dupla Fla-Flu ainda podem ocorrer fora de Urbano Caldeira, caso o Santos venda mesmo esses mandos.
O Santos precisará se deslocar para enfrentar rivais diretos na briga pelo G4 apenas contra o líder Corinthians e o Grêmio, que é terceiro colocado. Diante do Timão, o bom retrospecto da vitória por 2 a 1 pela Copa do Brasil, fora de casa, é animador. Já diante dos gaúchos, as perspectivas são negativas, porque o adversário foi o único que superou o Peixe jogando na Baixada Santista - 3 a 1, no primeiro turno.
Curiosamente, desde o Grêmio que o Santos não sabe o que é perder dentro de seus domínios. Com Dorival Júnior, que assumiu o time uma semana após este resultado negativo, já são oito jogos na Vila Belmiro e simplesmente 100% de aproveitamento até o momento, incluindo os jogos da Copa do Brasil contra Sport e Corinthians. Após Figueirense, Joinville, Coritiba, Vasco, Avaí e Chapecoense sofrerem com a força do Peixe na Vila, é hora de usar o fator casa para embalar de vez e partir em busca do G4.
- Matéria
- Mais Notícias















