Vice com técnico rival, dupla do Santos apaga sina por título em 2015

Vices da Copa do Brasil sob o comando de Marcelo Oliveira, no Coritiba, Vanderlei e Victor Ferraz esquecem sina do passado para ‘tirarem a zica’ e enfim se tornarem campeões 

Canderlei - Santos
Vanderlei disputou duas finais de Copa do Brasil pelo Coritiba (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Escrito por

A escalação do Santos já começa por quem entende de final de Copa do Brasil: Vanderlei e Victor Ferraz. Juntos, eles conduziram o Coritiba à decisão em 2012, contra o Palmeiras, e o camisa 1 esteve também na de 2011, contra o Vasco. Porém, nas duas vezes eles ficaram com o vice-campeonato.

Entre os companheiros do Peixe, a dupla ouve brincadeiras do tipo: “Sai, zica”. Mas nesta quarta-feira, contra o mesmo Palmeiras que os derrotou há três anos, – às 22h, no Allianz Parque – eles querem sentir um gosto diferente após o apito final.

Se o Santos for campeão nesta quarta, ambos viverão a emoção de conquistar um título nacional pela primeira vez em suas carreiras.

– Agradeço muito por chegar na minha terceira final de Copa do Brasil. Poucos têm essa oportunidade de participar de três finais. Não dá para dizer o que vai acontecer, mas sabemos do nosso potencial e estamos concentrados. Com a força do grupo e da torcida, temos tudo para fazer uma grande final – sentenciou o camisa 1 do Peixe.

Além do passado no Paraná, a dupla tem em comum o ano difícil na Vila Belmiro. Vanderlei ficou fora das finais do Paulistão por conta de uma lesão no rosto e teve que desbancar Vladimir para voltar a ser titular na meta santista. Já Victor Ferraz quase perdeu o jogo de ida da final, na semana passada, na Vila Belmiro, por causa de uma lombalgia que o impediu de jogar 12 partidas nesta temporada.

Mas, para eles, desistir nunca foi uma opção, nem a forte concorrência interna no elenco e nem as derrotas o abalaram. Nesta quarta, eles só querem levantar o troféu e gritar: “É campeão!”. Dentro de campo, eles vão fazer de tudo para isso.

– Conheço bem o Marcelo Oliveira e respeitamos o Palmeiras, mas a hora é agora – disse Victor, ao L!.

Victor Ferraz - Santos
Victor Ferraz foi vice em 2012 (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter