Vanderlei defende Jair no Santos e minimiza provocação de Lucas Lima

Goleiro fala de pressão interna no time e minimizou provocações do ex-santista durante o clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Em noite inspirada, o goleiro Vanderlei ajudou, e muito, o Santos a sair do Pacaembu com empate por 1 a 1 contra o Palmeiras. O camisa 1 foi o grande nome do Peixe no duelo. Veja as notas do LANCE! para os jogadores do Santos - Por Ana Canhedo (anacanhedo@lancenet.com.br)
Vanderlei minimiza provocação de Lucas Lima em clássico (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Escrito por

O Santos empatou em 1 a 1 contra o Palmeiras na última quinta-feira. O gol do rival foi do ex-santista Lucas Lima, que teve saída polêmica do Peixe e provocou a torcida no Pacaembu. Porém, Vanderlei entende que o meia pode comemorar da forma que quiser e que "não tem que cornetar"

Em contrapartida, a Santos TV produziu um vídeo 'looping' da caneta de Victor Ferraz em Lucas durante o clássico com duração de cinco minutos.

- Não tem muito o que falar. Cada um comemora como quiser. Foi o jeito dele. Ele até falou que vinha sendo muito cobrado. A gente respeita. Temos de encarar com naturalidade. Não teve nada demais. Não tem o que cornetar - disse o goleiro.

Com o resultado, o Alvinegro ocupa a 15ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, flertando com a zona de rebaixamento. Vanderlei defendeu o técnico Jair Ventura e falou sobre a pressão interna.

- O Jair trabalha muito todos os dias. Sabemos que às vezes o resultado não vem, mas o trabalho é bom. Pressão sempre vai ter no futebol. Isso é normal. A gente tem de entrar em campo e fazer o nosso melhor, não só por ele, mas por nós mesmos - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter