Sem Thiago Maia, Dorival quebrará a cabeça para montar o Santos
- Matéria
- Mais Notícias
Suspenso para o próximo compromisso do Santos pelo Brasileirão, diante da Ponte Preta, no próximo domingo, o jovem Thiago Maia vai causar dor de cabeça no técnico Dorival Júnior. Com diversas opções para substituir Thiago, o comandante pode até cogitar mudar o esquema tático da equipe, caso opte por um meia, e não um volante de origem.
Thiago, com apenas 18 anos, vem se destacando na equipe titular e já é o novo xodó da torcida santista. No clássico desta quarta, na goleada sobre o São Paulo, o camisa 29 não errou nem sequer um passe e ainda deu excelente proteção à zaga, que saiu sem ser vazada. Agora, Lucas Otávio, Paulo Ricardo, Serginho, Rafael Longuine e Léo Cittadini brigam por apenas uma vaga.
O comandante, porém, garante ainda não ter pensado em quem entrará em campo diante da Macaca, no Moisés Lucarelli, e alerta novamente para o cuidado com a sequência desgastante de jogos seguidos que a equipe enfrenta.
- Ainda não pensei. Temos Paulo, Lucas, Serginho, Cittadini... vamos pensar na possibilidade. Temos que começar a ter atenção redobrada em razão dessa sequencia. Esses garotos vão tendo chance aos poucos. Ainda assim o rendimento está sendo mantido. É um ponto muito bom. Esse ambiente de trabalho faz com que tudo isso aconteça - comemorou o comandante.
Thiago Maia, hoje titular absoluto da equipe, passou a ganhar chances justamente com a chegada de Dorival. Agora valorizado, ele enfrenta dificuldades para acertar sua renovação de contrato com o Peixe, que se encerra já em fevereiro do ano que vem. A diretoria acredita estar próxima de um acordo, mas o estafe do jovem ainda exige algumas condições para o acerto, que deve se arrastar.
- Matéria
- Mais Notícias















