Soteldo, do Santos, diz que acredita na palavra de Peres sobre quitação
Huachipato-CHI, ex-equipe do atacante, acusa o Santos de não ter pago a primeira parcela do acordo pelo jogador. Diretoria santista nega
- Matéria
- Mais Notícias
Com o contrato renovado até dezembro de 2023, o atacante Soteldo afirmou acreditar na palavra do presidente José Carlos Peres quanto ao pagamento da dívida santista com o Huachipato-CHI, clube que o venezuelano atuava antes de chegar ao Santos.
Relacionadas
A equipe chilena acusa o Peixe de não ter acertado o valor de 3,5 milhões de dólares (R$ 13 milhões à época), em três parcelas, acordado pelos 50% do jogador (a outra metade segue pertencendo ao time do Chile). O Peixe, por sua vez, afirma ter pago a primeira parcela, com a segunda vencendo em março.
- Ele me deu sua palavra que acertou. Com isso, eu fiquei tranquilo e pude renovar por um ano mais com o clube para seguir desfrutando e para que sigam desfrutando do meu futebol aqui, dando alegria ao torcedor do Santos - afirmou Soteldo.
Conforme antecipou o LANCE!, o Peixe não tem dívidas com o camisa 10, apenas com o time chileno. A diretoria alvinegra, inclusive, possui o interesse em adquirir o restante dos direitos de Soteldo, mas entende que não há condições financeiras de exercer a compra neste momento.
Soteldo chegou ao Santos em janeiro de 2019, a pedido do ex-técnico Jorge Sampaoli. Até o momento, o atacante tem 52 jogos e 12 gols marcados pelo Peixe. O atleta estreou em 2020 nesta segunda-feira, na vitória santista por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. O jogador ficou fora dos quatro primeiros compromissos do Alvinegro na temporada por defender a seleção venezuelana no Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias